Pode usar nitrato de miconazol nas partes íntimas?

Perguntado por: rramires . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 20 votos

O que é: Nitrato de Miconazol é destinado ao tratamento de infecções na região vaginal produzidas por fungos.

A pomada miconazol alia a coceira, vermelhidão e corrimento na região íntima, seja na vagina, no ânus, ou no pênis. Assim, pode ser utilizada para o tratamento em ambos os sexos. .

Como usar o Nitrato de Miconazol Creme EMS? A aplicação do produto deve ser feita após lavagem e secagem do local. Aplique a quantidade recomendada diretamente sobre a região atingida. Ao aplicar o nitrato de miconazol, espalhe-o por uma região um pouco maior do que a afetada.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Geralmente, o miconazol age rapidamente no prurido (coceira), sintoma que frequentemente acompanha as infecções por dermatófitos e leveduras. Esta melhora sintomática pode ser observada antes que os primeiros sinais de cicatrização sejam percebidos.

Creme dermatológico
O tratamento deve ser ininterrupto e mantido até o completo desaparecimento das lesões, o que ocorre geralmente após 2 a 5 semanas, dependendo da sua extensão. Após o desaparecimento dos sinais e sintomas, o tratamento deve ser mantido por mais uma semana, a fim de evitar recidivas.

Nistatina é um medicamento na forma de creme, indicado para o tratamento de candidíase vaginal. O produto é comercializado em bisnagas e acompanhado de aplicadores ginecológicos.

Esse tipo de candidíase geralmente causa a formação de uma erupção cutânea vermelha e pruriginosa, mais comumente nas dobras da pele, mas que pode se espalhar para outras áreas do corpo. Na maioria das vezes, ocorre em áreas quentes, úmidas e vincadas, como axilas e virilhas.

Você pode estar sofrendo de micose de virilha se observar:
Sensação de queimação em volta da região afetada. Descamação ou rachadura na pele. Manchas escamosas avermelhadas ou marrons.

Tratamento para micose de virilha
Canesten® (clotrimazol) oferece um produto em formato de creme que irá tratar sua coceira genital: Creme de clotrimazol 1% Canesten® — Este creme antifúngico trata a infecção e alivia os sintomas desconfortáveis.

Tratamento (melhores pomadas)
Naftifina. Cetoconazol.

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

Banho com camomila
A camomila é uma erva que possui propriedades anti-inflamatórias, e elas ajudam a aliviar a irritação e a coceira vaginal causada pela candidíase. Para usá-la você precisa colocar três colheres de camomila em uma bacia e adicionar um litro de água quente.

Para a cândida, existem duas boas opções. A primeira delas é o banho de assento com camomila, que conta com poderosos componentes anti-inflamatórios. Se desejar prepará-lo, basta acrescentar três colheres de sopa da erva seca em uma bacia com um litro de água aquecida. Em seguida, sente por cerca de cinco minutos.

O diagnóstico é feito pelo médico que analisa a mucosa da vagina (para identificar o tipo de corrimento) ou do pênis, combinado aos sintomas presentes e queixas e eventualmente após a realização de exames adicionais, caracteriza a enfermidade.