Pode usar iPhone roubado?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

O app Buscar inclui o Bloqueio de Ativação, um recurso criado para impedir que outra pessoa use o iPhone, iPad ou iPod touch em caso de perda ou roubo. O Bloqueio de Ativação é ativado automaticamente ao usar o recurso Buscar no dispositivo.

Com o Modo Perdido, o aparelho fica bloqueado com senha e somente com ela ele pode ser desbloqueado. Se o criminoso tentar restaurar o aparelho (ou seja, apagar tudo o que tem nele e instalar um sistema novo), ficará bloqueado na tela de ativação, só podendo desbloquear com a senha do iCloud do dono original.

Se após fazer o bloqueio de celular pelo IMEI, você conseguiu recuperá-lo, é possível realizar o processo reverso, assim você pode voltar a usar o smartphone normalmente. Basta ligar na operadora, informar seus documentos pessoais e também dados da nota fiscal do aparelho.

O aparelho tem o recurso Bloqueio de Ativação da Apple, que é um sistema de segurança que vincula seu iPhone a um ID Apple, ou seja, mesmo se um ladrão tentar restaurar o celular para as configurações de fábrica, ele ainda vai precisar do login daquela conta para poder prosseguir.

O recurso de localização de desligados ou sem bateria está disponível para:

  • iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max.
  • iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max.
  • iPhones 13 mini, 13, 13 Pro e 13 Pro Max.

Isso porque fontes da Forbes confirmaram que a polícia já conseguiu desbloquear um iPhone 11 Pro Max. Para isso, eles usaram uma ferramenta chamada GrayKey. Segundo informações publicadas em um relatório vazado do próprio FBI, o software é capaz de desbloquear qualquer dispositivo mais recente da Apple.

Simples, basta solicitar o desbloqueio do seu iPhone. Se o atendente se recusar, lembre-se: o desbloqueio é gratuito e é direito seu. Se a empresa não quiser realizar o serviço, faça uma reclamação para a Anatel pelo telefone 0800 33 2001 ou pelo site.

A Apple, por exemplo, paga até US$ 500 mil pela descoberta de vulnerabilidades que permitam acesso remoto às informações de um dispositivo, ou cerca de US$ 100 mil caso os hackers consigam instalar apps maliciosos que permitam a exploração das informações ou consigam ultrapassar sistemas como o Face ID ou Touch ID para ...

Perguntas frequentes sobre o número de IMEI
Cada celular possui um número de IMEI único, assim como nós temos impressões digitais únicas. Sendo assim, não dá para mudar esse código e só consegue desbloquear o iPhone pelo IMEI único.

Não é possível rastrear celular pelo IMEI se ele estiver desligado. É preciso que ele esteja ligado e conectado a uma rede. No entanto, se você possuir o IMEI anotado, poderá ir até uma delegacia da Polícia Civil e fazer um Boletim de Ocorrência em caso de roubo.

Para verificar a procedência, é necessário consultar o IMEI em sites especializados ou na plataforma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O procedimento permite verificar se existe algum bloqueio, ou se o código está registrado como um celular clonado, pirata ou adulterado.

Ative o Modo Perdido ou bloqueie um dispositivo

  1. No Localizar dispositivos no iCloud.com, clique em Todos os dispositivos e selecione o dispositivo que deseja colocar no Modo perdido ou bloquear. ...
  2. Clique em Modo Perdido ou Bloquear.
  3. Siga as instruções na tela, lembrando que:

O que acontece quando bloqueio o IMEI do celular? Ao ter o IMEI bloqueado, o aparelho celular fica impedido de se conectar às redes móveis. Sendo assim, quem roubou seu smartphone não consegue fazer ligações, enviar SMS ou utilizar internet móvel, visto que o dispositivo não conseguirá sinal 2G, 3G, 4G ou 5G.

Se estiver usando o app Buscar, você não conseguirá ver a localização do dispositivo se tiverem passado mais de sete dias desde que a última localização foi enviada para a Apple.