Pode usar internet na Coreia do Norte?

Perguntado por: lcarvalho9 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

A Coreia do Norte, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras, é o único país do mundo onde o acesso à Internet é restrito, sendo autorizado a alguns participantes do governo norte-coreano (porém, há uma Intranet).

A partir de 15 de agosto de 2015, existem quatro canais de televisão da Coreia do Norte. Todos são estatais.

Na sequência do surto de COVID-19 é atualmente proibida a entrada de estrangeiros na Coreia do Norte, devido à decisão das autoridades norte-coreanas de fecharem temporariamente as suas fronteiras terrestres, marítimas e aéreas, desde o dia 31 de janeiro de 2020 (até nova indicação).

O Instagram chegou ao país nesta terça-feira, após a Koryolink - a única operadora de telefonia celular 3G - abrir seus serviços aos estrangeiros na semana passada.

Atualmente estima-se cerca de 50 mil coreanos e descendentes no Brasil.

Empresas e instituições públicas na Coreia do Sul logo poderão usar iPhones no seu dia a dia graças aos novos padrões de segurança criados para os sistemas de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (Mobile Device Management, ou MDM) pelo Serviço Nacional de Inteligência (NIS, na sigla em inglês) do país asiático.

Assim como aqui no Brasil, o alistamento para servir as forças armadas sul coreanas é obrigatório entre os homens.

Para quem não sabe, esse é o símbolo do coração na Coreia - formado ao unir as pontas do polegar e do dedo indicador. Tudo começou com um gesto feito por astros do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, para agradecer os fãs, e que se transformou na pose favorita para selfies no país.

Seu canal no YouTube, criado em junho passado, é uma das várias contas de mídia social que surgiram na Internet nos últimos um ou dois anos, nas quais residentes norte-coreanos afirmam compartilhar suas vidas cotidianas.

Todas as exibições do país são controladas, mas alguns filmes estrangeiros às vezes são permitidos e apresentados no Festival de Cinema Internacional Pyongyang, que acontece a cada dois anos.

As maiores indústrias incluem produtos militares, construção de máquinas, energia elétrica, produção química, mineração, metalurgia, produção têxtil, processamento de alimentos e turismo. Crescimento anual do PIB.

É difícil entrar na Coreia do Norte? A menos que você seja cidadão sul coreano, não. Até mesmo americanos não costumam ter dificuldades para entrar no país, a taxa de reprovação é baixíssima, em geral não há entrevista e normalmente sua agência vai organizar tudo para você.

A Coréia do Norte era um dos únicos países onde a Coca-Cola, refrigerante mais popular do mundo, não era vendida. "Esse é o primeiro passo para construir uma relação comercial", disse John Gustaveson, diretor de relações externas da Coca-Cola em Seul, capital sul-coreana.

Você já estudou sobre a Coreia do Norte?

TikTok

TikTok. Rede social que os coreanos mais utilizam. aqui na Coreia do Sul, o nome da rede social é esse, aqui eu não vou falar o nome.

As pessoas que procuram por dates aqui também costumam procurar nessas cidades. O Tinder tá cheio de recursos divertidos.

A pobreza na Coreia do Norte foi atribuída à má governança do regime totalitário. Estima-se que 60% da população total da Coreia do Norte vive abaixo da linha da pobreza em 2020.

O Galaxy Z Flip 3 é o smartphone mais popular e vendido da Coreia do Sul. A novidade foi confirmada nesta semana pela Counterpoint em parceria com o TheElec. A Samsung atualmente domina o mercado de smartphones da sua terra natal e a sua participação chega a incríveis 85%.

Gigante sul-coreana teve 22% da participação de mercado em 2022. Apple aparece em segundo lugar, com market share de 20%. A Samsung ocupou o posto de maior marca de celular do planeta em 2022.

A principal justificativa para a obrigatoriedade do alistamento é garantir a proteção do país, principalmente, contra uma possível invasão da Coreia do Norte. Os músicos tentaram recorrer a um projeto de lei que serviria para isentá-los do serviço militar, mas o documento não foi aprovado no parlamento.