Pode usar guia de outra pessoa?
QUANDO ESTOU EM EVENTOS SOCIAIS COM OS AMIGOS, DEVO USAR A GUIA? Não para a guia de trabalho (caso de médiuns). Para as guias de proteção poderá ser utilizada como de costume. Não é aconselhável entregar a guia para outra pessoa cuidar enquanto faz alguma atividade.
Como descarregar guia de proteção?
Como limpar as Guias? As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente.
Quem usa guia?
Guia é o nome usado nas religiões afro-brasileiras para os colares usados pelos médiuns durante as sessões e giras e também utilizadas pelos filhos da casa representando os seus guias (Orixás), variando a cor conforme a Linha na qual o espírito atua, a considerar: Linha de Oxalá = Contas Brancas (Candomblé e Umbanda)
Como o Orixá escolhe a pessoa?
Quando uma pessoa é iniciada no candomblé (ritual equivalente ao batismo cristão), um orixá escolhe-a por afinidade e torna-se o seu guia, processo que é denominado feitura de santo. Cada pessoa passa a ter, a partir de então, o seu “orixá de cabeça”, aquele que acompanha e protege o fiel.
Pode beber com guia de proteção?
Você pode usar suas guias em qualquer ocasião: trabalho, para dormir, enquanto bebe, enquanto transa, não importa. Uma guia tem um propósito: proteger o corpo de energias negativas é o mais comum.
Porque não pode dormir de guia?
POSSO DORMIR COM A GUIA? Por uma questão de conforto e segurança, é melhor tirar sua guia para dormir. Deixe-a a seu lado e recoloque no dia seguinte.
O que acontece se a guia estourar?
Quando o filho está com o seu fio de contas ou guia no pescoço, ele está em verdade carregando consigo seu próprio Orixá ou Entidade, e quando um desses colares arrebenta é sinal de que alguma energia negativa foi absorvida.
Quem deve rebaixar a guia?
Segundo a legislação, qualquer proprietário de imóvel pode requerer aos órgãos municipais competentes o rebaixamento de guia. Como vimos, essa autorização só é concedida quando fica provado que a guia rebaixada será utilizada para entrada e saída de veículos de uma propriedade.
Quem já nasce feito no santo?
Existem aqueles que possuem a condição de entrar em transe, de serem possuídos por seus orixás ou por outros espíritos. Diz- se que esses são médiuns rodantes, que “rodam no santo” ou “viram no santo”.
O que é cruzar a guia?
Nos trabalhos de Umbanda é comum o Guia cruzar ou recomendar estes elementos e outros como guias, imagens, ervas, velas e pedras para proteção e outros fins.
O que significa guia preta?
As pretas para contactar as forças inferiores negativas. Devemos lembrar que no Candomblé a cor das guias está associada aos Orixás, o que confundem algumas pessoas, pois na Umbanda seguem o cromatismo, uma vez que para os Orixás existe uma cor energética que varia de um lugar para outro.
Qual a diferença de a guia e o guia?
Este substantivo usa-se no género masculino e no feminino: atribuído ao homem, é masculino (o guia); atribuído à mulher é feminino (a guia).
O que não se pode fazer na Umbanda?
Na Umbanda não se pratica o sacrifício de animais e se celebra rituais de batizado, consagração e casamento.
Qual a diferença entre guias e Orixás?
Guia é o nome dos colares usados nas religiões afro-brasileiras durante as sessões e também pelos filhos da casa representando os seus Orixás, variando a cor conforme a Linha na qual o espírito atua: Oxalá – Branco – Deus da criação. É o orixá que criou os homens.
Como saber quem é meu guia de cabeça?
Como descobrir meu Orixá de cabeça? Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.
O que um filho de santo não pode fazer?
Pode ser comida, mas também um monte de outras coisas: tem quizilas que proíbem a pessoa dormir fora de casa, de usar chinelos, de sair à meia-noite, de fazer festa... (Depoimento de Genivaldo, pai de santo).
Como saber quem é meu Pai e minha mãe de cabeça?
Para saber quem realmente é o seu Pai ou Sua Mãe de Cabeça, é necessário ter em mãos, com absoluta certeza a data de nascimento da pessoa. De posse destes dados, dia, mês e ano, fazer a soma individual de cada número.