Pode usar gel na gravidez?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Grávida pode usar unha de gel? - SBD-RESP. A recomendação dos dermatologistas para a grávida é não usar unha de gel, um tipo de “esmalte” de longa duração. O molde de gel usado para alongar as unhas é aparentemente inofensivo à saúde. O problema são as técnicas de aplicação utilizadas, que são muito variadas.

Creme para Massagem Hipoalergênico Gestante Hidramais 500g
Creme Hipoalergênico Gestante é um “gel-creme”, com fórmula especialmente desenvolvida para peles sensíveis. Inodoro e com alto grau de espalhabilidade, ele é totalmente aprovado para uso em gestantes, pré e pós-operatório.

Tipos de produtos e substâncias a evitar

  • Cremes antirrugas com retinol. Os cremes antirrugas podem conter ingredientes contraindicados na gravidez. ...
  • Alguns produtos para a acne. ...
  • Branqueadores dentários com peróxido. ...
  • Algumas tintas para o cabelo. ...
  • Botox. ...
  • Laca para o cabelo e verniz de unhas com ftalatos.

Susto na gravidez
Esse estresse pode influenciar de forma negativa tanto na mulher, quanto no feto, como baixo peso do bebê, sangramentos, aumento da contração e, por consequência, nascimento precoce – caso o bebê já esteja formado.

4) Grávida pode usar "unha de gel"? Não existe nenhum estudo científico que demonstre qualquer prejuízo desta técnica em gestantes.

O paracetamol (Dôrico®, Tylenol®) é o analgésico de escolha durante a gravidez, evitando-se sempre o uso de altas doses, pelo potencial hepatotóxico (1).

NÃO PODE SER USADO POR GESTANTES E NEM POR CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS.

Caminhadas, hidroginástica, alongamentos e musculação auxiliam no fortalecimento muscular e na diminuição das dores. Lembre-se de conversar com seu médico antes e realizar todos os exercícios sob a orientação de um profissional, para evitar riscos e não realizar excesso de esforço.

Muitos deixam de ter as relações sexuais por medo de machucar o bebê, acelerar o parto, prejudicar a gestação e por aí vai. Mas, a verdade é que se a gravidez não for de risco, o sexo está liberado do primeiro ao último trimestre.

Além das calças jeans leves e macias, as gestantes também podem optar por calças de malha, alfaiataria com elástico e até mesmo as leggings. Desde que sejam de um tecido de alta qualidade e confortáveis.

O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.

É mais seguro evitar banhos quentes de imersão, saunas secas e a vapor, principalmente durante as sete primeiras semanas de gestação. O excesso de calor, com temperatura corporal da mãe acima de 38,8°C por mais de dez minutos, aumenta o risco de aborto e de malformações congênitas.

Mulheres que apresentam sinais de estresse são três vezes mais suscetíveis a sofrer um aborto nas três primeiras semanas de gravidez, descobriu um estudo recente, com um pequeno grupo de mulheres.

A colocação de unhas em gel ou em vidro é contraindicada para pessoas com alergia às substâncias utilizadas no composto, portanto, sempre consulte a manicure que está fazendo o procedimento. Também é contraindicado para as pessoas que tenham psoríase, gestantes, diabéticos ou em tratamento contra o câncer.