Pode usar franja depois dos 50 anos?

Perguntado por: abelem . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Ao atingir os 50 anos, optar por um corte de cabelo com franja é uma maneira fabulosa de rejuvenescer sua aparência. Confira as opções de franjas que combinam harmoniosamente com diferentes formatos de rosto, dando um toque de juventude e estilo ao seu visual.

Para o time de experts do Tudo Pra Cabelo, as versões mais leves são a grande tendência do momento. Por trazer uma moldura sutil e muito bonita para o rosto, esse tipo de franja está conquistando muitas mulheres. Também conhecidas como soft bangs, as franjas mais leves e desfiadas são ideais para rejuvenescer o visual.

Reza a lenda de que rosto redondo não combina com franja, no entanto, o expert afirma que isso não passa de um mito, e ainda diz qual versão do corte escolher. “Ela pode ser cheia ou mais repicada, o importante é que não seja curta.

Em 2023, a tendência para aquelas que já passaram dos 50 anos é o corte bob, que é um corte curto e elegante que valoriza a beleza natural dos cabelos. Além disso, o corte pixie também está em alta, trazendo muito charme e elegância para aquelas que gostam de um estilo mais ousado.

Cabelo mais escuro, especialmente castanho chocolate, também pode contribuir para uma aparência jovem. Porém, é importante que o cabelo tenha sempre um brilho saudável e que pontas mais claras emoldure suavemente o rosto.

Ela realça a sua beleza natural. Por ser um visual que serve como uma espécie de “moldura” para o rosto, a franja acaba por realçar ainda mais seus traços naturais, dando um charme a mais para o rosto. Para isso, você precisa garantir que o modelo de franja escolhido seja aquele que valoriza o seu formato de rosto.

A franja é reta, e sutilmente desfiada”, explica a cabeleireira Natieli Coghi, do Criar by Fabinho Araújo (SP). Segundo Natieli, ela é indicada para todos os rostos, mas quem tem o formato muito arredondado ou longo precisa tomar cuidado para não evidenciar ainda mais os traços.

Uma forma rápida e superdivertida de saber como você vai ficar de franja é usar os simuladores de corte de cabelo disponíveis na internet. São mil e uma opções e alguns deles produzem resultados bem reais.

A moda é algo que não tem idade, e as franjas são uma tendência que pode ser usada por mulheres de todas as idades, inclusive pela terceira idade. As franjas podem ser uma ótima opção para quem quer mudar o visual e dar um toque moderno ao cabelo.

Curtain bangs
A curtain bang, também conhecida como franja cortininha, é uma das grandes febres de corte de cabelo de 2021. Repartida ao meio, ela garante uma pegada vintage dos anos 70 e dá muito movimento às mechas. Você vai adorar! Famosas como Dua Lipa e Madison Beer já investiram nesse tipo de franja.

A Franja: O Aliado Perfeito Para Rejuvenescer o Rosto
A franja, no entanto, continua sendo um detalhe que requer atenção ao escolher a melhor opção para você, principalmente se deseja usar a franja após os 40 anos para proporcionar um verdadeiro lifting ao rosto e ao corte de cabelo.

A franja tem relação com o intelecto, emoções e intuição, entenda o que um corte com franja pode influenciar no seu comportamento, além de compor o seu visual. O tema é profundo e bastante personalizado, pois cada ser humano possui características próprias, traços únicos, desejos e necessidades particulares.

As franjas mais famosas combinam com todos os tipos de cabelo: curto, médio, longo, cacheado, ondulado ou liso. Mas na hora de cortar a franja, você pode optar pelos tipos de franja que mais valorizam o seu formato de rosto, seja ele redondo, oval ou quadrado.

Sim, uma franja é uma boa ideia até para adicionar volume
Então ficará satisfeita ao saber que uma franja não é um “não-não” para cabelos finos – pelo contrário! Na verdade, é perfeita para aumentar o volume do seu penteado, pois adiciona substância no topo.

Outro corte de comprimento médio que rejuvenesce alguns bons anos é o médio repicado em camadas. Por ter um comprimento que vai até cerca de 4 dedos depois da clavícula, esse corte ajuda a alongar o rosto – o que é excelente para quem também quer parecer uns quilinhos mais magra.

Os cortes que trazem mais movimento aos fios são super indicados. Por exemplo, corte em camadas, repicados e pontas desfiadas. Porque montam uma assimetria que permite mais leveza ao cabelo.

As principais tendências de corte de cabelo 2023 são: franja curtain bangs, long bob, corte mullet, baby bang, cabelos curtos, médio reto, longo dos anos 90 e corte blunt bob!

Para iluminar o rosto, vale investir em tons mais acinzentados para o cabelo, como o loiro perolado e o castanho claro.