Pode usar desodorante comum na virilha?

Perguntado por: eperalta . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.2 / 5 19 votos

Passar desodorante íntimo não é uma boa solução, já que o produto pode ser muito nocivo à região. “Uma excelente opção para a virilha, assim como para a axila, é usar leite de magnésia”, indica a ginecologista. O produto é um antigo conhecido da rotina de beleza das mulheres.

Não recomendamos em hipótese alguma. Pode irritar a região”, declara Beatriz. Em caso de mau cheiro, a mulher tem que ser examinada. Imagine se o odor é resultado da atividade de bactérias nocivas – passar o desodorante só atrasaria o diagnóstico e o tratamento.

Vasigil é um desodorante íntimo desenvolvido especialmente para complementar o cuidado da região íntima da mulher. Possui tecnologia Odor Block, que evita e bloqueia qualquer formação e passagem de odor, mantendo a vagina protegida ao longo do dia.

Algumas opções naturais para clarear a virilha em casa:

  1. Esfoliante de aveia e óleo de coco. ...
  2. Esfoliante de bicarbonato de sódio. ...
  3. Creme de argila branca e camomila. ...
  4. Água de arroz.

Em geral, o mau cheiro se apresenta nas axilas, planta dos pés e virilha. Isso ocorre quando a produção de suor pelas glândulas sudoríparas apócrinas fica em contato com bactérias presentes na pele desses locais, que decompõem certas substâncias como restos celulares, causando esse odor desagradável.

Suor na virilha: como evitar a umidade nas áreas íntimas

  1. Mantenha essa região limpa para evitar problemas. ...
  2. Use roupas limpas e troque-as, pelo menos, uma vez por dia. ...
  3. Evite ficar sentado por muito tempo. ...
  4. Aplique antitranspirante ou talco na virilha para prevenir problemas.

Tratamento do suor nas partes íntimas ou virilha
Pessoas que têm suor excessivo, sudorese exagerada somente nas partes íntimas, na região da virilha, pode tentar o tratamento com: loções tópicas. medicamentos orais ou. talvez a melhor opção, a aplicações de toxina botulínica, o famoso ”botox” para hiperidrose.

Já quem precisa reforçar o desodorante íntimo durante o dia, o ideal é pôr o aerossol num pedaço de papel higiênico e depois passar na região íntima.

A higienização da vulva (região externa) deve ser feita uma vez ao dia durante o banho, sem fricções intensas, com água e sabonete neutro, durante um a três minutos. Dê preferência a sabonetes sem muita atividade detergente, sem perfume exagerado e que não tenham pH muito ácido.

um cheiro muito forte pode ser sinal de alerta
Em muitos casos, as infecções são acompanhadas de corrimento vaginal. Esse é outro processo natural do corpo, mas o corrimento com mau cheiro pode apontar para um possível desequilíbrio na região e merece atenção.

O escurecimento da virilha normalmente é causado por algum tipo de atrito. Esse contato desenvolve uma resposta inflamatória que estimula a alta produção de melanina na região afetada, formando, assim, as manchas.

A dermatologista foi enfática ao esclarecer esta dúvida: a resposta é não! “O uso do limão na pele não é recomendado pois pode causar manchas irreversíveis, além de fitofotodermatose, que são lesões de queimadura de 2º grau”, alerta.

Fatores que contribuem para o escurecimento das partes íntimas. Envelhecimento, gestação, obesidade (o excesso de peso aumenta o atrito de pele com pele), alimentação, exposição solar e até mesmo o atrito de roupas íntimas ou muito justas frequentemente resultam no escurecimento das partes íntimas.

Além disso, a virilha, assim como a axila, tem glândulas sudoríparas e é normal ter um cheiro de suor um pouco mais concentrado. Mariana Lemos Osiro, ginecologista e obstetra, explica que a vagina tem uma lubrificação natural, que às vezes não tem odor, ou um odor leve.

Causas. Além da ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios podem alterar o odor da transpiração, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.

4 – Pode usar desodorante após o tratamento? Quando se faz depilação a laser axila é preciso evitar o uso de desodorante na primeira hora logo após a sessão. Depois, o uso de cosméticos pode ser feito normalmente.

Cheiro do corrimento vaginal
O corrimento típico pode ser inodoro ou ter algum cheiro, mas normalmente esse cheiro é suave e não incômodo. Ele pode se misturar à urina ou ao sangue durante a menstruação e isso pode influenciar o cheiro sentido na roupa íntima.

É difícil determinar exatamente o cheiro de uma vagina saudável, porque cada mulher tem um cheiro diferente, diz a médica. Mas algumas mulheres usam palavras como terroso, maduro, ou mesmo pungente ou ligeiramente azedo para descrever seu odor vaginal normal.

As manchas escuras na virilha surgem devido a um aumento da produção de melanina na pele, que geralmente é resultado de alguns fatores, como atrito constante entre as pernas, uso de roupas mais apertadas, alterações hormonais ou uso de lâminas para depilação, por exemplo.

O processo pode ocorrer como consequência de diversos fatores: estímulos hormonais, atrito frequente de roupas muito justas, sobrepeso, diabetes, depilação com lâmina ou cera, e características genéticas.

Após criteriosa avaliação médica, poderão ser instituídos os seguintes tratamentos (sejam únicos ou associados entre si): PEELINGs químicos, LASERs clareadores, CREMEs clareadores para uso domiciliar, MICROAGULHAMENTO com infusão de substâncias clareadoras e rejuvenescedoras, estando entre os principais tratamentos ...