Pode usar canela todos os dias?

Perguntado por: abonfim3 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Além disso, pode diminuir o colesterol total e o ruim (LDL), e também reduz os níveis de triglicérides. São muitos benefícios, não é mesmo? E segundo os especialistas, para obter todos os benefícios da canela, basta consumir apenas 1 colher de chá por dia, e você já estará melhorando a sua saúde.

Faz mal consumir canela? Em excesso, qualquer alimento pode fazer mal. Mesmo em pessoas saudáveis, nada de exagero: a recomendação máxima diária é de 6 gramas. Mais que isso pode levar a intoxicação, irritação, úlceras e alergias.

Em excesso, a canela pode apresentar alguns efeitos adversos que vão além da alergia. A canela cássia, por exemplo, pode ser tóxica para pessoas com problemas no fígado. Como ela também afeta os níveis de açúcar no sangue, diabéticos devem consultar um médico antes de consumir muita canela.

Para quem o consumo de canela é contraindicado? Além do consumo exagerado de canela que não é recomendado, também há algumas contraindicações, como para quem é alérgico a alguma das substâncias presentes na especiaria, como também, para quem usa medicamentos para diabetes ou doenças cardíacas, como hipertensos.

Qual a quantidade diária recomendada para consumo da canela? Para obter os benefícios da canela, estudos demonstram que o consumo diário deve ser em torno de 1 a 6 gramas ao dia.

Acrescentar essa especiaria no seu café diariamente pode surpreender. Enquanto o café contribui para o nosso metabolismo e fortalece nossa memória, a canela diminui nossa pressão arterial e reduz o acúmulo de gordura.

Colocar a canela e a água para ferver numa panela por 10 minutos. Depois, retirar os paus de canela, deixar amornar e espremer algumas gotas de limão antes de beber. Consumir 3 xícaras deste chá por dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Uma das controvérsias que persistem na comunidade médica e entre pessoas que buscam um sono de qualidade é se chá de canela é bom para dormir ou não. A verdade é que a canela tem propriedades termogênicas e, por isso, sua ingestão não é muito recomendada para quem precisa relaxar.

Estimula a circulação sanguínea
A canela é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes, o que lhe confere as virtudes de proteção contra as doenças cardiovasculares. Também tem ação anti-inflamatória. Mas também é rico em taninos e cálcio. Tudo isso promove a circulação sanguínea.

E se você busca melhorar a digestão com auxílio do chá de canela, é indicado consumi-lo alguns minutos antes das principais refeições do dia. E Atenção! O chá de canela é contraindicado para gestantes por ser abortivo, já que ocorre o estímulo às contrações uterinas.

Ajuda a melhorar a digestão e os gases: se ingerido após as refeições, o chá pode aumentar o gasto energético, principalmente pela presença do cinamaldeído.

TikTok. Se colocarmos canela sobre a água e afundarmos o dedo, ele não irá molhar. Isso acontece porque a canela possui propriedades. hidrofóbicas, suas partículas saltam leves e finas.

Quem tem pressão alta pode tomar chá de canela? Algumas pessoas defendem que a especiaria pode elevar a pressão arterial, agravando a doença. Contudo, especialistas afirmam que o efeito gerado pela canela é o oposto: ela equilibraria a pressão arterial. De qualquer forma, é sempre bom consultar o seu médico.

Existem diversos benefícios de tomar leite com canela, e o mais conhecido é que esta bebida impacta diretamente na qualidade do seu sono. Assim você consegue dormir melhor, tem mais disposição ao longo dos dias e toda a sua vida sente os benefícios e as mudanças.

CHÁS PARA COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS:
O chá de canela ajuda a reduzir as taxas de triglicerídeos alto por auxiliar na diminuição dos níveis de gordura no corpo, mas também possui algumas contraindicações.

A especiaria é um alimento funcional e pode beneficiar a saúde como um todo, além de exercer um efeito hipoglicemiante, melhorar a sensibilidade à insulina, também tem demonstrado exercer um efeito antioxidante, anti inflamatório, anti-lipidémico e antifúngico.