Pode usar bandana no trabalho?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

São um acessório geralmente ligado a motoqueiros ou rockeiros, portanto é difícil alinhá-los ao dress code de trabalho, mesmo nos locais mais tolerantes. Solução: dentro do escritório sempre mantenha a cabeça livre de acessórios desnecessários.

Se o seu ambiente de trabalho permitir, e você quiser usar uma peça de moletom no look, deve ser a única no material e ser combinada com outras, mais clássicas e formais. "Pode ser coordenado com outro tecido na composição, de preferência plano e não outro de malha.

Não há uma regra! Portanto, é claro que está permitido a entrada de regata no trabalho, mas vale lembrar que algumas peças são mais adequadas para trazer elegância e bem-estar durante as altas temperaturas, sem passar por situações embaraçosas no escritório.

Essas boas práticas profissionais incluem, por exemplo, ficar longe de fofocas, respeitar prazos e horários, desenvolver o espírito de equipe e agir com ética. Quer saber mais? Então, para conhecer mais regras de convivência no trabalho e começar com o pé direito na nova empresa, siga a leitura.

7 amuletos para proteção no trabalho

  1. Hamsá ou mão de Fátima. Mão de Fátima (Foto: Shutterstock) ...
  2. Pimenta. Pimenta ajuda a sugar todas as energias ruins (Foto: Shutterstock) ...
  3. Olho grego. Olho grego (Foto: Shutterstock) ...
  4. Figa. Figa afasta mau-olhado e inveja (Foto: Shutterstock) ...
  5. Alho. ...
  6. Sal grosso. ...
  7. Plantas.

O durag é uma delas: a princípio, pode parecer apenas um derivado da bandana, mas carrega um simbolismo marcante para os negros, principalmente para os homens.

Para que serve o durag? A função original é proteger o cabelo e o couro cabeludo de diversos tipos de danos, e também para preservar penteados. Muitos homens negros, que geralmente possuem os cabelos raspados, também usam para proteger a cabeça do sol e da irritação.

O uso mais comum da bandana ou dos lenços é na cabeça, mas mesmo assim dá para inovar no hora de usá-la. Basta encontrar novas formas de amarrá-la, como em um coque, penteado meio preso e meio solto ou até mesmo em uma trança. Ela deixa o visual romântico e delicado, experimente agora mesmo.

As calças legging são indicadas para os serviços cujo o movimento é essencial. Indicado por exemplo para pessoas que precisam se agachar, levantar peso, que passam o dia em esforço físico. Para quem faz serviços gerais de limpeza ou manutenção, para profissionais que trabalham com crianças, como exemplo.

Solução: em locais fechados nunca use nada desse tipo – inclusive chapéus – reserve esses itens para te proteger do sol.

No primeiro dia, você pode optar por roupas mais neutras, com cores básicas: branco, bege, cinza, azul marinho e preto são alguns exemplos. Na hora de escolher o que usar, considere a sua área de atuação também. Nem sempre é preciso usar roupa social e salto. Maquiagem mais leve também é uma boa dica.

7 – Alcinhas
Na dúvida, aposte em blusas que não permitam o sutiã à vista. Por falar em alcinhas, as regatas de alcinhas finas devem ser usadas com moderação. O ideal é que as alças tenham a medida suficiente para não parecer um roupa informal demais: uns 5 cm está de bom tamanho.

Anote essas dicas se você quer saber como ficar estilosa no trabalho:

  1. Experimente materiais diferentes. ...
  2. Invista em modelagens menos tradicionais. ...
  3. Insira outras cores. ...
  4. Use acessórios.

O ideal é evitar roupas muito justas ou muito largas, com transparência, cores chamativas ou contrastantes e peças com manchas, rasgos ou desbotadas. Além disso, cuidado com o preto que, apesar da cor ser considerada neutra, é uma cor que pode pesar a produção.

Conteúdo: Dispositivos constitucionais pertinentes – Decreto-Lei no 5.452/1943 – Lei no 12.506/2011 – Lei no 10.101/2000 – Lei no 7.998/1990 – Lei no 7.783/1989 – Lei no 6.367/1976 – Lei no 4.749/1965 – Lei no 4.266/1963 – Lei no 4.090/1962.

Art. 157. Todos os locais de trabalho deverão ter iluminação suficiente para que o trabalho possa ser executado sem perigo de acidente para o trabalhador e sem que haja prejuizo para o seu organismo.

E no Art. 176, a CLT delimita as condições climáticas que são básicas para a realização de atividades profissionais, de acordo com cada ambiente de trabalho, e necessidades específicas. Art. 176 – Os locais de trabalho deverão ter ventilação natural, compatível com o serviço realizado.