Pode usar argamassa no lugar do rejunte?

Perguntado por: aarruda3 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 15 votos

A argamassa colante para pastilhas pode ser aplicada somente para rejuntar? Não. A argamassa para pastilhas deve ser aplicada para assentar e rejuntar simultaneamente. Executar somente o rejunte com este tipo de argamassa dificulta o acabamento final do produto, o mesmo pode apresentar rusticidade.

Qual a argamassa colante indicada para o assentamento de pastilhas. (Vidro, Porcelana, Cerâmica)? A argamassa colante indicada para esses tipos de revestimentos é a argamassa especial para pastilhas, seja de vidro, porcelana ou cerâmica, pois deve-se assentar e rejuntar ao mesmo tempo.

Argamassa - AC3
É produzida com matérias primas selecionada que garante e proporciona um bom desempenho, massa leve, macia e ótimo rendimento. Indicada Para: Áreas internas ou externas; Pisos e paredes a base de cimento (contra piso, reboco e emboço) e áreas com tráfego de alta intensidade (Peças até 80 cm x 80 cm);

No caso de reaplicação do rejunte, essa restauração pode ser realizada de forma simples, porém requer alguns cuidados especiais na hora da troca de rejunte. Antes de aplicar o Rejuntamento Flexível Votomassa, é necessário preparar a superfície.

A argamassa para rejunte é um material industrializado cuja finalidade é preencher as juntas de assentamento entre placas cerâmicas e dar acabamento especial ao sistema de revestimento cerâmico.

Passo a passo

  1. Raspe o rejunte. Com o raspador de rejunte, retire aproximadamente 50% de profundidade do rejunte antigo entre o piso/ revestimento. ...
  2. Retire os resíduos. ...
  3. Prepare o rejunte. ...
  4. Aplique o rejunte. ...
  5. Limpe o excesso. ...
  6. Espere secar. ...
  7. Aplique o selante. ...
  8. Finalize.

Rejunte esfarelado: normalmente, esse problema é registrado quando a área de aplicação do rejunte concentra umidade. Isso provoca uma redução da resistência mecânica do material e, consequentemente, o esfarelamento.

Não. A argamassa para pastilhas deve ser aplicada para assentar e rejuntar simultaneamente. Executar somente o rejunte com este tipo de argamassa dificulta o acabamento final do produto, o mesmo pode apresentar rusticidade.

3- Argamassa sobre azulejo
Essa opção elimina de vez qualquer vestígio de cerâmica, deixando a parede lisinha. O processo que é um pouco mais complexo também se inicia com a certificação de que as peças estejam bem firmes e que não existam infiltrações.

Qual o mais forte: cimento ou argamassa? Devido à sua composição, o concreto é mais resistente e durável que a argamassa, não é de se estranhar que seja utilizado na produção de diversos materiais, bem como na produção de artefatos de concreto.

AC-III. Chegamos na argamassa AC-III, ou seja, a mais aderente entre os três tipos de argamassa colante. Por isso, esse é o material indicado para ambientes como saunas, piscinas de água quente e estufas, locais com tráfego intenso e também para o assentamento de placas maiores do que 60x60cm.

Para isso, deve-se utilizar argamassa colante cimentcola flexível ACIII quartzolit.

Conforme a argamassa escolhida, ela pode ser empregada para assentar pisos, tijolos, azulejos e ladrilhos. Outras funções do produto são impermeabilizar, tapar buracos de paredes, eliminar ondulações e nivelar superfícies. Para cada finalidade, há um tipo específico de argamassa.

Rebocar a parede com argamassa além de amenizar a temperatura de ambientes internos, cria uma excelente acústica para o espaço. E apesar de algumas pessoas não considerarem esse tipo de reboco bonito, vale ressaltar que sua superfície permite acabamentos com massa corrida, pintura direta, grafiato e papel de parede.