Pode usar álcool 70 nas partes íntimas?

Perguntado por: hveiga . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

Não aplique sobre machucados abertos. Não passe nos olhos, nariz, boca ou partes íntimas. Em caso de contato acidental, lavar com água por 15 minutos.

O profissional podólogo pode ajudar no tratamento, indicando essa solução: álcool iodado a 1% ou 2% xilol iodado a 1% . Deve-se aplicar no local até sarar.

Para a eficácia o álcool gel deve possuir 70% de concentração. Para desinfetar as mãos corretamente, basta aplicar uma dose de aproximadamente 3 ml, no centro de uma das mãos. Depois, espalhar o produto até a sua secagem, em toda a superfície da pele, pegando os vãos dos dedos, dedos e os pulsos.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

O tratamento mais indicado por dermatologistas, ginecologistas e urologistas para solucionar o mau cheiro na virilha é um bom antitranspirante! É o caso do Odaban Spray, o único antitranspirante indicado para regiões íntimas, como é o caso da virilha. Possui segurança e eficácia comprovados pela Anvisa.

Evite sabonetes e loções com cheiros fortes, prefira produtos neutros, ou com glicerina, que foram desenvolvidos com todo cuidado para o uso na região da vagina. E assim, mesmo os produtos destinados a esse uso devem ser usados com moderação, lembre-se: nossa ppk é maravilhosa e autolimpante.

O vinagre é um grande aliado para promover o reequilíbrio do pH vaginal. Para preparar o banho, basta misturar meia xícara de vinagre, preferencialmente o de maçã, com água morna em uma bacia e sentar-se sobre ela por 5 minutos. O procedimento deve ser feito 2 ou 3 vezes por dia, de 15 a 20 minutos.

Sabonetes contendo antissépticos também são nocivos à região, pois podem destruir as boas bactérias que estão presentes na vagina (os lactobacilos), desequilibrando a flora bacteriana e gerando um efeito inverso ao desejado, além de aumentar o risco de infecções.

Logo, quem está com candidíase deve se abster do consumo de bebidas alcoólicas caso queira uma recuperação mais rápida.

O banho de assento com vinagre é uma técnica que ajuda a aliviar os sintomas da candidíase. O vinagre de maçã possui propriedades que ajudam a restaurar a acidez natural da vagina.

Os vinagres de álcool e de maça são importantes agentes fungicida e fungistático no tratamento da Candida spp.

Desvantagens do álcool 70% em Gel
Dificuldade do uso de álcool gel para limpeza de superfícies grandes e diluição na água.

Nesta concentração, o etanol destrói bactérias vegetativas, porém esporos bacterianos podem ser resistentes. Fungos e vírus (envelopados, como o vírus Influenza H1N1) também são destruídos pelo álcool (leia mais aqui).

álcool 70% – eficaz para desinfecção de bactérias, fungos, vírus e na limpeza de superfícies. Essa substância pode ser usada para limpar chaves, sacolas, vidros, embalagens de supermercado, sola de sapatos e mãos.

Nistatina é um medicamento na forma de creme, indicado para o tratamento de candidíase vaginal. O produto é comercializado em bisnagas e acompanhado de aplicadores ginecológicos.

Cetoconazol + Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Neomicina Genérico Eurofarma Pomada 30g - Drogarias Pacheco.

É importante dedicar atenção à lavagem de calcinhas. “De preferência, a higienização deve ser realizada com produto não alergênico, como sabão de coco, por exemplo”, explica Flavia.

Mas qual o cheiro normal da vagina? Esse odor costuma ser leve e é um sinal de que está tudo bem com seu organismo. Além disso, durante o ciclo menstrual, é comum que a intensidade do cheiro da vagina sofra modificações, se tornando mais forte durante a ovulação.

Lavar e secar a região, usando produtos adequados hipoalergênicos, de baixa detergência e com pH adequado. Dar especial atenção para locais de dobras de pele e de difícil acesso; 2.

A maneira correta é passar o papel de frente para trás, ou seja, partindo da região vaginal para o ânus. Isso evita que as bactérias da flora anal entrem em contato com a vagina e causem infecções.