Pode usar ácido hialurônico ao redor dos olhos?

Perguntado por: acorte5 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 7 votos

Sim, esse ácido auxilia no estímulo das fibras de colágeno e elastina, que ajudam na sustentação da pele, principalmente nas regiões mais delicadas do rosto, como ao redor dos olhos.

Hidratantes para a área dos olhos com ácido hialurônico

  • Ácido hialurônico. ...
  • Hidratantes para a área dos olhos com ácido hialurônico: Hialu-Cafeína Botik Boticário. ...
  • Hyalu B5 Olhos. ...
  • Mineral 89 Olhos. ...
  • Hydro Boost Gel Creme Neutrogena. ...
  • Hyaluage Olhos.

A aplicação do Preenchimento é bem tranquila. Depois de fazer a higienização da região, a especialista aplica a quantidade certa de Ácido Hialurônico, em áreas predeterminadas abaixo dos olhos. O procedimento é realizado preferencialmente com uma cânula para depositar o produto ao longo da região.

A Vitamina C é um ativo ideal para agir nas olheiras, principalmente a melânica, que são acastanhadas e causadas pelo acúmulo de melanina na região.

Quem pode realizar o tratamento com Ácido Hialurónico? As únicas contraindicações dizem respeito a grávidas, mulheres a amamentar, casos de doenças autoimunes (não controladas), situações de alergias conhecidas numa aplicação prévia, ou histórico de reações alérgicas graves (choque anafilático).

Um dos perigos mais temidos ocorre quando o produto é injetado na parte errada do rosto. Com isso, o ácido hialurônico pode parar dentro dos vasos sanguíneos que irrigam a face, onde vai provocar um entupimento que leva à morte de tecidos de partes do nariz, dos lábios ou até um quadro de cegueira.

Entre as opções, temos o preenchimento com ácido hialurônico, a aplicação da toxina botulínica e a utilização de lasers. Porém, em muitos casos, essas alternativas apresentam limitações, seja pela flacidez, pela incidência de rugas estáticas ou pelas sobras de pele.

Tratamentos para rejuvenescer a área dos olhos

  1. Ultraformer III – Ultrassom microfocado. Através do laser microfocado é possível tratar a flacidez leve ou moderada ao redor dos olhos. ...
  2. Laser CO2 Fracionado. Sobretudo, este tratamento é indicado para rugas e linhas finas. ...
  3. Botox. ...
  4. Laser Fotona.

4 tratamentos para rejuvenescer a região dos olhos

  1. Laser CO2 Fracionado. Indicado para: tratar rugas e linhas finas. ...
  2. Toxina Botulínica. Indicado para: prevenir rugas e linhas de expressão. ...
  3. Blefaroplastia. Indicado para: flacidez nas pálpebras, excesso de pele, gordura ou inchaço nas bolsas acima dos olhos. ...
  4. Ritidoplastia.

Sim, esse ácido auxilia no estímulo das fibras de colágeno e elastina, que ajudam na sustentação da pele, principalmente nas regiões mais delicadas do rosto, como ao redor dos olhos.

Aposte no uso antes de dormir! Mito! Há quem diga que o ácido hialurônico, em contato com o sol, pode ser prejudicial à pele, mas não é verdade. Ele pode ser usado a qualquer hora do dia!

O ácido hialurônico não é uma substância fotossensibilizante nem com potencial descamativo. Sendo assim, ele pode ser usado na pele tanto de manhã quando à noite sem preocupações.

Efeitos do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico
Os efeitos do ácido hialurônico na pele tornam-se ainda melhores 30 a 40 dias após a realização do procedimento, quando a pele adquire mais viço e há um efeito lifting decorrente do poder de atração de água e da hidratação causada pelo produto no local.

1 – Não use o mesmo hidratante do rosto
Alguns ácidos e outros componentes dos hidratantes faciais são muito fortes para a pele sensível da área dos olhos. O ideal é aplicar hidratante para área dos olhos, aprovados não só por dermatologistas, mas também por oftalmologistas.

“Os ácidos podem acidentalmente atingir os olhos e causar danos importantes. Além disso, podem levar a irritações e alergias. Portanto, é preciso muito cuidado ao aplicar cremes com ácidos na face, evitando sempre a região ao redor das pálpebras”, reforça Dra.

Apesar de ser uma dúvida bastante comum, você pode sim aliar o ácido hialurônico à vitamina C. Não precisa ter medo, essa combinação é o match perfeito! Os dois ativos juntos são capazes de potencializar a prevenção ao envelhecimento precoce da pele.

No caso do ácido hialurônico, o resultado é imediato e as áreas tratadas recuperam volume de maneira instantânea. Quanto à sua durabilidade no rosto, pode variar entre 6 a 18 meses, pois o produto tem densidades diferentes.

Quais reações adversas podem ser provocadas pelo uso do ácido hialurônico? A pessoa pode ter infecção, edema (que é o aumento de volume, inchaço), resultado inestético e oclusão vascular com risco até de necrose e cegueira.

O Ácido Hialurônico para o rosto ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada.

O ácido hialurônico é uma substância muito segura, já que é um componente natural da pele. Os efeitos colaterais que podem ocorrer são decorrentes da técnica de aplicação se for aplicado em locais inadequados, podendo levar a complicações muito graves se aplicado de maneira incorreta.