Pode tomar zinco na hora de dormir?

Perguntado por: aalencastro7 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

O zinco também é muito importante para a regulação do sono e a manutenção da saúde. Além de auxiliar no relaxamento, na indução e no aumento do tempo de sono, esse mineral modula a atividade dos receptores de serotonina e dopamina.

O importante é a regularidade no consumo dos suplementos alimentares.

melatonina

A melatonina é um dos suplementos mais usados para fins de indução do sono. Produzida pela glândula pineal durante a noite, a melatonina é a substância responsável por regular os ciclos circadianos (dormir-acordar).

Zinco não deve ser utilizado em pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Exclusivo Comprimido: Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Vitaminas que auxiliam numa boa noite de sono
A falta das vitaminas D, B6 e B12 afeta negativamente a qualidade de sono, visto que a vitamina D age em conjunto com os genes relógios do corpo e a melatonina, que funcionam como um “alerta” para o corpo de que está na hora de dormir.

QUANDO TOMAR VITAMINA D PARA DORMIR
Pesquisas iniciais sugerem que a vitamina D está inversamente relacionada à melatonina, o hormônio do sono. Isso significa que o aumento dos níveis de vitamina D pode suprimir os níveis de melatonina.

Obrigada. Olá, tudo bem? Não há contraindicações no uso concomitante e Vitamina D3 e Zinco.

Quanto tempo para o zinco fazer efeito? Os efeitos do zinco são percebidos após algum tempo de consumo, que varia de semanas a meses.

E há uma grande variedade de remédios caseiros que prometem nos ajudar a pegar no sono sem recorrer a produtos farmacêuticos. Raiz de alcaçuz ou de valeriana; flor de camomila, de aveia ou de tília; folhas de tulsi, de alface ou de salsinha; casca de maçã ou aroma de lavanda...

Estudos sobre as Vitaminas B6 e B12
Foram analisados cerca de 300 pacientes e descobriram que foi possível reduzir a ansiedade, o que induz também à uma redução da depressão. Esses pacientes ingeriram porções específicas das vitaminas e após 30 dias realizaram alguns testes.

Por isso, incluir alimentos com vitamina B9 ou iniciar uma suplementação alimentar pode ser interessante para diminuir o cansaço e o desânimo.

Recomenda-se a ingestão, preferencialmente, após o almoço ou jantar, pelo fato de que a gordura presente nestas grandes refeições aumenta o nível de absorção.

As pessoas podem apresentar náuseas, vômitos e diarreia. A inalação de vapores de óxido de zinco pode causar respiração rápida, sudorese, febre e um gosto metálico na boca, uma doença chamada febre do fumo metálico. O consumo excessivo e prolongado de zinco pode reduzir a absorção de cobre.

Participa do desenvolvimento saudável do organismo; Fortalece o sistema imunológico; Acelera a cicatrização de lesões; Previne infecções e outras doenças, como o diabetes e alguns tipos de câncer.