Pode tomar vinho na rua em Paris?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 4 de maio de 2023
4 / 5 13 votos

As bebidas alcoólicas são vendidas em mercearias, lojas especializadas e supermercados de Paris. Mesmo o vinho sendo uma das bebidas nacionais, é necessário beber com moderação, pois, caso contrário, a pessoa corre o risco de ser presa por embriaguez e desordem em vias públicas.

18 anos

Aqui está o resumo: A idade legal para beber em Paris e no resto da França é atualmente de 18 anos. Isso significa que indivíduos com idade acima de 18 anos podem legalmente comprar álcool em supermercados ou outras lojas, bem como em restaurantes, bares e clubes .

A prefeitura de Roma aprovou no último fim de semana uma lei que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e praças públicas da cidade à noite. De acordo com a nova lei, é vetado o consumo de álcool em recipientes de vidro nos locais públicos entre as 22h e as 7h da manhã do dia seguinte.

Evite roupas muito justas, decotadas ou chamativas. A francesa prefere a provocação sutil, se fazer de mulher inatingível, com um pequeno toque de sensualidade discreto. Afinal, Paris não é praia!

Países tão diferentes como Estados Unidos, Chile, Polônia ou Austrália adotam regras para restringir o horário ou o local de uso.

Sobre beber álcool.
É proibido álcool na Suécia? Comprar bebidas alcoólicas: Na Suécia você precisa programar a sua bebedeira enquanto está sóbrio. Não pode beber na rua: Diferentemente do Brasil, mas como em muitos países da Europa e alguns estados dos EUA, é proibido tomar bebida alcoólica na rua.

No entanto, desde que ninguém seja perturbado, a pessoa que beber também não o sera (caso não dirija). Caso queira dirigir, o limite máximo de álcool permitido é de 0,5 gramas por litro de sangue, o que corresponde – para uma pessoa de peso normal – a 2 cervejas de 250ml, 2 copos de vinho ou 3 taças de champanhe.

Em França, a idade efetiva da reforma é de 64,5 anos, tanto para homens como para as mulheres, de acordo com o conjunto de dados da OCDE.

18 anos Todos devem saber que no Brasil a idade mínima é 18 anos , mas ao redor do mundo temos desde países onde não existe idade mínima até países onde o consumo de álcool ( vinho no nosso caso) é proibido. NÃO HÁ PROBLEMAS EM CONSUMIR O VINHO, DESDE QUE, COM MODERAÇÃO.

Sim, é possível e não será multado mas não é nada bem visto pelos moradores ou outros turistas!

O consumo de bebidas alcoólicas na rua é proibido desde o início da pandemia, em março de 2020, e esta tem sido a contraordenação mais levantada pelas forças de segurança no âmbito das medidas restritivas.

Beber álcool na rua não é permitido entre as 20 horas e as 8 horas, enquanto as festas de despedida de solteiro e de grupo passam a só ser permitidas ao ar livre durante o dia ou à noite mas nos fins de semana.

Para quem está se perguntando se sair à noite em Paris é seguro, saiba que é sim.

Em geral, Paris é uma cidade segura, onde crimes violentos são raros. É normal ver pessoas andando pelas ruas às dez horas da noite tranquilamente. No entanto, tome as precauções habituais, pois como em qualquer outra grande cidade do mundo, pequenos roubos e furtos podem ocorrer.

5) Cuidado por onde anda de noite
Apesar de eu recomendar que você ande por Paris de noite, acho importante que evite as estações de metrô, com caminhos subterrâneos muito extensos e vagões vazios. Além disso, também evite andar por áreas nada turísticas, como as regiões periféricas da cidade.

Para a noite uma peça chave, além disso, as noites em Paris podem ser mais frescas, logo, não hesite em ter a mão um blazer, já que eles são versáteis e adicionam uma aparência de moda diferente a todo o seu traje. Assim como acontece com suas roupas, planeje seus sapatos com base no clima e nas atividades planejadas.

Proibições em locais públicos
Uma coisa bem diferente nos Estados Unidos em relação ao Brasil é que é proibido beber bebidas alcoólicas na rua, nas praias e parques. Para poder tomar um cerveja na rua, fora dos estabelecimentos, é preciso colocar um saquinho marrom em volta da bebida para não aparecer a marca.

Suécia, Dinamarca e Bélgica também já possuem regras para a medida alternativa. A Volvo oferece o aparelho como acessório na Europa desde 2002 e já integrado a veículos comerciais desde 2008. No Brasil, ainda não há previsão para adotar o sistema.

· ARGENTINA: comecemos pelos nossos vizinhos de língua espanhola, os Argentinos. Esses, para quem já visitou a cidade de Buenos Aires, sofrem com uma lei que pede tolerância zero para consumo de álcool nas ruas. Atualmente, no que concerne ao uso de carros sob efeito do álcool, é aceitável o limite de 0,5g/L.