Pode tomar Tylenol e Nimesulida juntos?

Perguntado por: cramos . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

Os dois remédios juntos podem gerar problemas renais, levando a quadros hepáticos.

E a mistura do Tylenol com um anti-inflamatório, por exemplo, pode provocar overdose acidental. Efeitos indesejados: Os efeitos colaterais da dipirona agem diretamente no sangue, ou melhor, na diminuição da quantidade de células do sangue, como glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas.

Anti-inflamatórios e Paracetamol
Seu uso combinado e prolongado pode levar a sérios problemas renais, chegando até a insuficiência renal.

“Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco. Porém, é um pouco melhor que a do paracetamol”, complementa a Patrícia.

Você deve tomar uma dose de ibuprofeno e combinar a cada 8 horas (ou até 6 horas) com um paracetamol. Essa combinação não tem efeitos colaterais e não neutraliza os efeitos da outra. Também não é aconselhável tomar essa combinação por mais de 4 dias seguidos.

O analgésico e anti-inflamatório ainda podem ser administrados juntos, já que têm finalidades diferentes atuando no corpo. Já que o anti-inflamatório pode demorar um tempo para começar a fazer efeito, pode ser necessário adotar o uso de analgésico junto, acelerando e otimizando o tratamento.

O uso de outros anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) durante o tratamento com nimesulida não é recomendado. O uso associado aos analgésicos deve ser sob a orientação de um profissional de saúde.

Veja exemplos de remédios que funcionam para tratar a dor de garganta.
...
Anti-inflamatórios

  • ibuprofeno;
  • diclofenaco;
  • nimesulida;
  • ácido acetilsalicílico;
  • naproxeno;
  • cloridrato de benzidamina;
  • piroxicam;
  • celecoxibe.

Você não deve usar TYLENOL® se tiver alergia ao paracetamol ou a qualquer componente de sua fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas. 3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

O paracetamol é o ingrediente ativo nos produtos TYLENOL® e em diversos medicamentos vendidos com ou sem receita médica.

Os profissionais de saúde frequentemente recomendam combinar paracetamol mais ibuprofeno ou então alternar esses dois medicamentos para o tratamento de crianças com febre.

Como agente anti-inflamatório, por sua vez, a dipirona não costuma ser indicada porque tem um efeito muito reduzido — existem melhores opções no mercado. O paracetamol não apresenta essa redução de efeito, sendo normalmente mais utilizado para a diminuição do processo inflamatório no organismo.

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

O estudo demonstrou que a nimesulida apresentou-se superior no controle da dor pós-operatória dentária e propiciou melhor conforto aos pacientes em relação à administração de dipirona sódica.

Os AINES ajudam a reduzir a febre, o inchaço e a inflamação, assim como a aliviar a dor. Medicamentos comuns na família dos AINES incluem diclofenaco, ibuprofeno e aspirina.

Indicado para o alívio rápido da dor leve a moderada, o TYLENOL® 500mg pode ter extra poder de alívio quando a dose é composta por dois comprimidos (paracetamol 1g), ideal para dores musculares, dor nas costas, dor de dente e febre.