Pode tomar tramadol e paracetamol?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 3 votos

Você não deve tomar cloridrato de tramadol + paracetamol se apresentar hipersensibilidade ao tramadol, ao paracetamol ou aos componentes da fórmula, nas intoxicações agudas por bebidas alcoólicas, analgésicos de ação central, hipnóticos, narcóticos, opioides ou psicotrópicos; ou se estiver em tratamento com ...

Sistema gastrintestinal: dor abdominal, constipação, diarreia, dispepsia, flatulência, boca seca, náusea, vômito. Distúrbios psiquiátricos: anorexia, ansiedade, confusão, euforia, insônia, nervosismo, sonolência. Pele e anexos: prurido, erupção cutânea, sudorese aumentada.

O cloridrato de tramadol pode ter seu efeito analgésico diminuído ou potencializado, como também sofrer alterações em seu tempo de ação, pela via de administração utilizada ou, ainda, quando consumido em conjunto com outras substâncias, como: Carbamazepina (anticonvulsivante); Ondansetrona (antiemético) Álcool.

A resposta é sim. Não há problema em utilizar Tramal e antiinflamatório, se for necessário e se o médico prescreveu ambos os medicamentos.

2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol
O uso combinado dos dois pode causar sérios problemas renais.

De acordo com a bula do tramadol, ele é contraindicado para quem: É alérgico a cloridrato de tramadol ou a qualquer componente do medicamento. Sofre com intoxicação aguda com álcool, pílulas para dormir, analgésicos ou outras drogas psicotrópicas (medicamentos que afetam o humor e as emoções)

O cloridrato de tramadol é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.

Alucinação, confusão, distúrbios do sono, delírios, ansiedade e pesadelos. As reações adversas psíquicas podem ocorrer após administração de Cloridrato de Tramadol que varia individualmente em intensidade e natureza (dependendo da personalidade do paciente e duração do tratamento).

Transtornos psiquiátricos: rara: alucinação 24, estado confusional, transtornos do sono, delírio 25, ansiedade e pesadelos. Queixas psicológicas podem aparecer após o tratamento com cloridrato de tramadol. Sua intensidade e natureza podem variar (de acordo com a personalidade do paciente e duração da terapia).

Anangor 50mg, caixa com 10 cápsulas.

Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade: A dose inicial é 50-100 mg de cloridrato de tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de cloridrato de tramadol duas vezes ao dia.

A menos que prescrito o contrário pelo seu médico a dose usual é: Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade: Dependendo da sua dor você receberá 1-2 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 -100 mg de cloridrato de tramadol). Dependendo da sua dor o efeito dura cerca de 4 – 8 horas.

02/06/2021 Profissional de saúde 1ª - Concordo, Realmente o tramadol não é superior à codeína e tem muitos mais efeitos colaterais.

Você pode tomar vários medicamentos ao mesmo tempo sem nenhum problema. Exemplo: codeína, dipirona, metadona, morfina, paraceta- mol, fentanil transdérmico e tramadol. Estes medicamentos são utilizados para tratar a dor.

Cloridrato de Tramadol + Paracetamol é indicado para dores moderadas a severas de caráter agudo, subagudo e crônico.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

3. Anti-inflamatórios e Paracetamol. Tanto os anti-inflamatórios não esteroides (AINES) quanto o paracetamol são considerados medicamentos nefrotóxicos, isto é, têm efeitos tóxicos sobre os rins. Seu uso combinado e prolongado pode levar a sérios problemas renais, chegando até a insuficiência renal.

De qualquer forma, o paracetamol serve para tratar dores leves ou moderadas, febre e pode ser associado a outros medicamentos com efeito analgésico, antitérmico, antialérgico ou estimulante.

O efeito analgésico de Tramal pode ser reduzido e o tempo de duração da ação pode ser reduzido, se você tomar medicamentos que contenham: Carbamazepina (para convulsões epilépticas); Ondansetrona (prevenir náusea).

Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade. A dose inicial é 50-100 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia.

Sempre engula as cápsulas de Cloridato de Tramadol inteiras, não divididas ou mastigadas, com líquido suficiente. Pode tomar as cápsulas de estômago vazio ou com refeições.