Pode tomar tramadol de 8 em 8 horas?

Perguntado por: amoraes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 17 votos

A dose diária máxima de cloridrato de tramadol + paracetamol é 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas de acordo com a necessidade para alívio da dor, até o máximo de 8 comprimidos ao dia. A menor dose eficaz deve ser usada pelo menor período de tempo.

doses em termos de cloridrato de Tramadol. 50 a 100 mg; se houver necessidade repetir a aplicação até 2 vezes por dia. A dose máxima permitida por dia é de 400 mg.

A menos que prescrito o contrário pelo seu médico a dose usual é: Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade: Dependendo da sua dor você receberá 1-2 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 -100 mg de cloridrato de tramadol). Dependendo da sua dor o efeito dura cerca de 4 – 8 horas.

Se o Tramadol for tomado por um longo período de tempo, também pode causar dependência física e psicológica ou vício. Embora o risco seja muito baixo e quando o tratamento é interrompido abruptamente, podem aparecer sinais de abstinência.

O cloridrato de tramadol é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.

A ingestão acidental de tramadol pode resultar em depressão respiratória e convulsões devido a uma superdose de tramadol. Depressão respiratória e convulsões foram relatadas em uma criança após a ingestão de um único comprimido. Fatalidades devido à superdose de tramadol também foram relatadas.

Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade
Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia.

Você pode tomar vários medicamentos ao mesmo tempo sem nenhum problema. Exemplo: codeína, dipirona, metadona, morfina, paraceta- mol, fentanil transdérmico e tramadol. Estes medicamentos são utilizados para tratar a dor.

02/06/2021 Profissional de saúde 1ª - Concordo, Realmente o tramadol não é superior à codeína e tem muitos mais efeitos colaterais.

O efeito analgésico de Tramal pode ser reduzido e o tempo de duração da ação pode ser reduzido, se você tomar medicamentos que contenham: Carbamazepina (para convulsões epilépticas); Ondansetrona (prevenir náusea).

Remédio para dor de dente
Para além do Paracetamol isolado, este pode também ser associado ao Tramadol que é já um opiáceo de ação central muito mais forte.

Você não deve tomar cloridrato de tramadol por mais tempo que o necessário. Se você precisar ser tratado por um período mais longo, seu médico verificará em intervalos curtos regulares (se necessário com interrupções no tratamento) se você deve continuar a tomar cloridrato de tramadol e em qual dose.

Alucinação, confusão, distúrbios do sono, delírios, ansiedade e pesadelos. As reações adversas psíquicas podem ocorrer após administração de Cloridrato de Tramadol que varia individualmente em intensidade e natureza (dependendo da personalidade do paciente e duração do tratamento).

Tramal contém uma substância ativa que pertence ao grupo de opioides. Os opioides podem causar distúrbios respiratórios associados ao sono como, por exemplo, apneia central do sono (rasa/pausa da respiração durante o sono) e hipoxemia relacionada ao sono (baixo nível de oxigênio no sangue).