Pode tomar suco de melancia antes de dormir?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 4 votos

A melancia é um alimento que fornece fibras, vitaminas e minerais, e pode ser uma alternativa mais saudável aos lanches noturnos, podendo inclusive contribuir com a redução do peso corporal.

Posso comer melancia a noite? Fruta é uma ótima opção para o lanchinho da noite. Além de ser um alimento leve, também é saudável e extremamente nutritivo. A melancia é uma fruta riquíssima em água, vitaminas e contém poucas calorias.

O ideal é evitar frutas que carregam muita frutose, como o mamão e a manga, por exemplo”, sugere a nutricionista.

Melancia: além de ser rica em água e por isso muito utilizada para ajudar na hidratação, a melancia também é uma fruta pouco calórica e muito nutritiva. Rica em Vitamina C, Vitamina A, licopeno, potássio e magnésio, atua em diversas funções, diminuindo a inflamação e o estresse oxidativo.

O problema pode se agravar caso a pessoa sofra de síndrome do intestino irritável. Outro grupo que precisa evitar o consumo exacerbado de melancias são as pessoas que possuem diabetes, pois a melancia possui alto teor glicêmico, que elevam os níveis de açúcar no sangue.

Por ser uma fruta rica em água e açúcares naturais, ela colabora para tornar os fluidos do corpo mais adocicados e perfumados. Essa lista inclui a saliva, o sêmen e a secreção vaginal. E o efeito pode ser notado algumas horas após a ingestão da melancia.

Fruta in natura
O suco de melancia deve ser consumido com precauções, evitando a adição excessiva de açúcar. Um copo já supera a porção diária recomendada.

Essas são características que fazem da fruta uma das melhores opções para quem está de dieta. Por ser rica em vitamina C e A, atua como um excelente antioxidante para o corpo, favorecendo o fortalecimento do sistema imunológico na prevenção de doenças. Ela ainda possui cálcio, fósforo, magnésio, potássio.

Podes efetivamente comer fruta a qualquer hora do dia sem medo de engordar. O único problema é que durante a noite reduz-se o gasto calórico. Por essa mesma razão, a frutose (açúcar) e os carboidratos não são muito bem-vindos a essas horas.

Além de L-citrulina e L-arginina, a melancia é uma rica fonte de antioxidantes, vitamina C e licopeno – todos os quais podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo e desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas”, disse Jack Losso, professor da Escola de Nutrição e Ciências Alimentares da Louisiana State ...

Comer manga e banana à noite normalmente não faz mal, mas pode causar má digestão, azia e refluxo, se consumida em grande quantidade ou muito próximo da hora de dormir.

Sucos para dormir: 6 frutas que contribuem com o sono!

  • Maçã O suco de maçã, quando produzido com a casca, torna-se um excelente aliado no combate aos distúrbios de sono. ...
  • Uva. ...
  • Maracujá ...
  • Goiaba. ...
  • Kiwi. ...
  • Banana. ...
  • Natural One: desfrute do puro sabor da fruta!

O segredo é evitar os exageros.

  • Maracujá Além de ser rico em vitaminas do complexo B, o suco de maracujá tem efeito calmante, ajuda o sistema nervoso a relaxar, combate a ansiedade, irritabilidade e insônia. ...
  • Banana. ...
  • Amêndoas. ...
  • Cereja. ...
  • Nozes. ...
  • Uvas. ...
  • Goji Berry. ...
  • Tomate.

Bananas

Bananas. A fruta é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono. Bananas também contêm triptofano e magnésio, fazendo com que essa fruta funcione como um sedativo natural.

A parte branca da melancia, por exemplo, que faz parte da casca e não é consumida normalmente, melhora a irrigação sanguínea, aumentando, entre outras coisas, o desempenho sexual. As sementes, por sua vez, têm efeito anti-inflamatório e fortalecem o sistema imunológico.

Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca, de garganta e cistites. O chá das sementes de melancia é afrodisíaco porque é vasodilatador, combatendo a impotência sexual e hipertensão arterial. Saiba que 93% do peso de uma melancia é água.

Esta parte da fruta é rica em citronina, que faz uma vasodilatação. A cientista de alimentos Gláucia Pastores ressalta que, para ter os benefícios funcionais do alimento, é preciso comê-lo com frequência.