Pode tomar sibutramina de estômago vazio?

Perguntado por: ifarias . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

A dose aprovada em bula da sibutramina é 10mg e 15mg ao dia, preferencialmente pela manhã, com ou sem alimentos. Tomar a medicação pela manhã pode ajudar a minimizar o impacto de possíveis efeitos colaterais, como insônia, que podem ocorrer em algumas pessoas.

Interações medicamentosas. A sibutramina não pode ser consumida em conjunto com outros remédios para emagrecer que agem no cérebro ou que são usados para transtornos psiquiátricos. Também há uma classe de antidepressivos — os inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) — que não devem ser prescritos em conjunto com ela.

Como tomar Sibutramina
Em geral, começamos com a dose de 10mg uma vez ao dia, podendo ser aumentado para 15mg. O uso é feito pela manhã, para evitar efeitos colaterais no sono.

Criada inicialmente como antidepressivo, a sibutramina age no sistema nervoso central, especialmente sobre dois neurotransmissores, a serotonina e a noradrenalina. Ela provoca no paciente a sensação de saciedade e o controle da fome. A pessoa come menos, mas perder a fome.

É esperado que o medicamento comece a fazer efeito já nas primeiras semanas. A resposta que se espera é que, em 3 meses, ocorra a perda de 5% do peso. Após 6 a 9 meses, a tendência é que ocorra uma estabilização. Em geral, o medicamento pode ser usado pelo tempo máximo de 2 anos.

"A sibutramina interfere nesse mecanismo de captação de algumas substâncias químicas (noradrenalina, serotonina e dopamina) pelo neurônio da frente, modificando a comunicação entre os neurônios e alterando a função que o cérebro determinou para cumprir", completou.

Biomag é a marca de sibutramina mais prescrita do mercado, líder em receituário e em vendas.

O Orlistat apresenta vantagens na sua utilização quando comparado com a Sibutramina, utilizados na perda de peso, pois em baixas doses ele não consegue ser absorvido pela corrente sanguínea, tornando-se um fármaco seguro e com poucas interações medicamentosas, e por não atuar no Sistema Nervoso Central, torna-se ...

Álcool. A administração concomitante de dose única de sibutramina com álcool não resultou em interações com alterações adicionais do desempenho psicomotor ou funções cognitivas. Entretanto, o uso concomitante de álcool com Cloridrato de Sibutramina não é recomendado.

A maneira mais eficaz de evitar o famoso efeito sanfona, segundo a especialista, é passar por uma reeducação alimentar. “Essa reparação na rotina alimentar deve ocorrer a partir de uma mudança completa de hábitos.

Remédios para emagrecer: quais são os melhores?

  • Liraglutida.
  • Semaglutida.
  • Tirzepatida.
  • Fentermina-Topiramato.
  • Bupropiona-naltrexona.
  • Orlistat.

Dentre a classe dos que saciam a fome: estão a Sibutramina e o Rimonabanto, que podem gerar boca seca, prisão de ventre, insônia, taquicardia, tontura, enjoo, depressão ou diarreia.

Aqueles com gordura no fígado (esteatose) que mediante uma dieta perdem 10% do seu peso corporal podem reverter os danos ao fígado. Mas nunca deve se fazer uso de suplementos para emagrecer, pois poderá piorar o estado do fígado.

Em grande parte dos casos, o paciente deve tomar o fármaco durante as principais refeições do dia, isto é, no café da manhã, no almoço e no jantar. O consumo também pode ser feito por até uma hora após as refeições.

A dose aprovada em bula da sibutramina é 10mg e 15mg ao dia, preferencialmente pela manhã, com ou sem alimentos.

Em conclusão, a combinação de sibutramina e orlistat é bem tolerada e eficaz em aumentar a perda de peso em pacientes obesos por um período de até três meses.

Continuar lendo É vazio ou vazio?