Pode tomar Rivotril Depois de usar droga?

Perguntado por: dpinho . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

O que acontece se uma pessoa tomar rivotril depois de usar droga? A mistura de drogas nunca é algo positivo. Algumas pessoas defendem que a administração de rivotril, uma droga depressora, após o consumo de cocaína, uma substância estimulante, anularia o efeito de ambas, o que não é verdade.

Exemplos de medicamentos que devem ser usados com muita cautela ou simplesmente não usados juntamente com o clonazepam são alprazolam, amitriptilina, fenobarbital, clorpromazina, diazepam, valeriana, entre muitos outros.

Recomendações importantes. Misturar Diazepam com compostos químicos psicoativos que produzam efeitos analgésicos ou hipnóticos, ao álcool ou drogas que deixam a pessoa sonolenta, respiração lenta podem provocar efeitos colaterais fatais.

1 "droga muito forte": uma medicação ser "forte ou fraca" depende muito da sensibilidade individual e dose utilizada. Algumas pessoas se sentem dopadas com 0,5mg de clonazepam (rivotril) e outras tomam 6mg e dizem que "não faz efeito nenhum".

Quanto tempo dura o efeito da cocaína? Quando a cocaína é aspirada, o efeito costuma demorar 10 minutos para acontecer e dura por volta de 30. Já quando é injetada, a sensação de euforia é quase imediata, pois entra diretamente na corrente sanguínea. Portanto, o usuário tende a usar cada vez mais.

Principais interações

  • Consumo de álcool.
  • Depressores do sistema nervoso central.
  • Medicamentos que agem no sistema nervoso.
  • Alguns medicamentos para o estômago.

Além disso, esse medicamento interage com outros remédios que atuam no sistema nervoso central e também com bebidas alcoólicas. “Tanto o álcool como a droga atuam como depressores do sistema nervoso central. Então, o efeito dos dois fica potencializado, diminuindo a excitação cerebral”, esclarece a expert.

O início do efeito do rivotril (clonazepam) é de cerca de 45 minutos a 1 hora após a ingesta. Os efeitos mais visíveis, como a sonolência, costumam durar por 8 a 12 horas, mas efeitos menores podem durar até 30 horas após o uso.

É claro que beber muita água é recomendado, já que ajuda a eliminar a substância do seu organismo mais rapidamente, assim como praticar uma atividade física e manter uma alimentação saudável.

heroína

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

Beba água. A água limpa o organismo e ajuda no processo de eliminação de toxinas. Isso acontece por meio da urina, das fezes e da transpiração. Além disso, ela é necessária para combater a desidratação, que costuma ocorrer com o abuso de substâncias químicas.

Por se tratar de uma droga psicoativa, ela atinge diretamente o cérebro, mas esse não é o único problema e estrago causado por essa droga. Ela também atinge outros órgãos no corpo, e é isso que faz da cocaína uma das drogas mais perigosas e também uma das mais atuantes no sistema nervoso.

Problemas nos rins, pulmões e fígado; Delírio, depressão e mudanças de humor; Alucinação, confusão mental e desorientação; Destruição dos tecidos do nariz.

A superdose de Rivotril® está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.

A dose inicial do clonazepam em gotas é de 2 a 3 gotas (0,2 mg a 0,3 mg) tomadas duas vezes por dia. Pode-se aumentar 1 a 2 gotas em cada tomada a cada três dias, até atingir a dose alvo diária de 1,0 a 2,0 mg por dia.

Médicos alertam para dependência
O uso do Rivotril deve ter rigoroso acompanhamento médico, como todos os medicamentos psicotrópicos. Segundo os especialistas, sem critério, a medicação causa risco de dependência e alteração cognitivas de memória.

Ele confessou que vende drogas na região e que cada pino de cocaína era vendido pelo valor de R$ 10.

Os mais comuns são arranhões, ferimentos, manchas e hematomas. De acordo com o tipo de substância consumida, pode até haver sangramentos ou marca de agulhas. Além disso, as roupas também podem denunciar essa prática: o cheiro característico ou a mudança no estilo são fortes evidências.

Com o uso repetitivo, são comuns os sangramentos. A presença de cal virgem, água de bateria, ácido sulfúrico ou querosene torna a pasta-base de cocaína ainda mais tóxica. É o caso do óxi. No estômago, onde é formado o suco gástrico, esse choque causa desequilíbrio e ferimentos nas paredes estomacais.

Analogia com Efeito do Álcool
O objetivo era ter uma cerveja que não desse ressaca, porque o benzodiazepínico dá um efeito muito similar ao do álcool, mas depois, o álcool é transformado em acetaldeído, que dá a sensação ruim dele, que é a ressaca, o mal-estar, a dor de cabeça, etc.