Pode tomar prometazina é dipirona juntos?

Perguntado por: afarias . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Dipirona + Cloridrato De Prometazina + Cloridrato De Adifenina solução injetável deve ser aplicado lentamente e não devem ser misturados outros medicamentos na mesma seringa.

Este medicamento é contraindicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas (inflamação ou infecção na pele), eczemas e lesões exsudativas (lesões com secreção líquida na pele). Este medicamento também é contraindicado em casos de hipersensibilidade (alergia) à prometazina ou a qualquer componente da fórmula.

Os efeitos clínicos de cloridrato de prometazina comprimidos são notados dentro de 20 minutos após a administração e geralmente duram de 4 a 6 horas, embora possam persistir até por 12 horas.

O Cloridrato de Prometazina é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. Graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e das náuseas de viagens.

Sedação ou sonolência, mais acentuada no início do tratamento. Efeitos anticolinérgicos do tipo secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase, palpitações, risco de retenção urinária.

Nervoso Central (sonolência) e do sistema cardiovascular (coração e vasos sanguíneos), uma brusca queda de pressão, diminuição da capacidade respiratória, desmaio, convulsão, boca seca, pupilas dilatadas e fixas, vermelhidão na face e pescoço, sintomas gastrintestinais.

Prometazina e Hidroxizina são dois que melhoram a insônia; Hidroxizina, 25 miligramas, de acordo com vários trabalhos científicos, melhora transtornos de ansiedade. O antidepressivo, geralmente em dose baixa, também pode ser usando para ajudar na insônia.

O cloridrato de prometazina é indicado no tratamento dos sintomas das reações anafiláticas (reação rápida e progressiva a uma substância) e reações alérgicas.

O cloridrato de prometazina não deve ser utilizado em pacientes com conhecida hipersensibilidade (alergia) à prometazina ou outros derivados fenotiazínicos (grupo de medicamentos da prometazina) ou a qualquer componente da fórmula, assim como aos portadores de discrasias sanguíneas (distúrbios da coagulação do sangue) ...

Como usar o Prometazina? Aplicar a Prometazina sobre a área afetada, devidamente limpa e livre de sujidades, espalhando-o de forma uniforme em camada fina sobre a pele, 3 a 4 vezes por dia. Não há estudos dos efeitos de Prometazina administrado por vias não recomendadas.

Prometazina 25mg 20 Comprimidos Genérico Teuto.

0,125 mg por kg de peso cada 4 a 6 horas. sedativo-hipnótico (adjunto na pré ou pós-cirurgia): 0,5 a 1 mg por kg de peso, ao deitar. Crianças com menos de 2 anos de idade: uso não recomendado. doses em termos de Prometazina.

Fenergan é um anti-histamínico utilizado no tratamento dos sintomas de alergias e reações anafiláticas. Ao proporcionar o alívio de náuseas e vômitos, também é eficaz na prevenção de vômitos em pós-operatórios e nos enjoos em viagens.

Fenergan para dormir? Os medicamentos anti-histamínicos (como o Polaramine® ou Fenergan®), antivertiginosos e antinauseantes (como o Dramin® ou Plasil®) são frequentemente utilizados por pessoas com distúrbios do sono.

Pode ser utilizado, ainda, na pré-anestesia e na potencialização de analgésicos, devido à sua ação sedativa (calmante).

Diluente/Volume (Diluição)
Em SF0,9% a no máx. 25 mg/mL.

FENERGAN deve ser utilizado com cautela nas seguintes situações: - em pacientes com doença arterial coronariana grave. - em pacientes com glaucoma de ângulo estreito. - em pacientes com epilepsia. - em pacientes com insuficiência hepática (do fígado).

Foram relatados casos muito raros de reações alérgicas, incluindo urticária, erupções na pele, prurido (coceira) e anafilaxia (reação rápida e progressiva a alguma substância). Deve-se evitar a exposição ao sol ou à luz artificial durante ou logo após o tratamento com prometazina.

Ele é prescrito e indicado para tratamentos de distúrbios de ansiedade como síndrome do pânico, ansiedade generalizada e ansiedade social. Ele também é recomendado em alguns tratamentos de acatisia, uma inquietação extrema que acontece devido a outros remédios psiquiátricos que o paciente pode utilizar.