Pode tomar nimesulida para infecção de urina?

Perguntado por: aevangelista . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Os analgésicos associados com antibióticos ajudam a melhorar o quadro de dor ao urinar, podendo ser prescrito anti-inflamatórios sistêmicos como a nimesulida e ibuprofeno, ou locais como o Pyridium ou Uristat, por exemplo.

No caso de uma infecção, o exame apontará a presença de bactérias e deverá ser tratada com antibióticos e muito líquido. No caso de uma inflamação, beber líquidos também é aconselhado e o uso de anti-inflamatórios, para diminuir o incômodo, pode ser uma opção.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

Dicas

  1. Descanse bastante e beba muita água.
  2. Não tenha relações sexuais durante o tratamento da infecção urinária. ...
  3. Use uma almofada térmica para minimizar o desconforto. ...
  4. Tome um comprimido de ibuprofeno para aliviar a dor enquanto estiver tomando outros remédios.
  5. Beba muita água e tome os remédios prescritos pelo médico.

Os remédios para infecção urinária mais indicados pelo médico são os antibióticos, os antissépticos ou os analgésicos, como nitrofurantoína, escopolamina ou metenamina e o cloreto de metiltionínio, pois ajudam a eliminar as bactérias causadoras da infecção e aliviar os sintomas como dor ou queimação ao urinar, vontade ...

Café e e alimentos ricos em cafeína, como chá verde, chá preto e chá mate; Carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, mortadela e bacon; Bebidas alcoólicas; Farinha branca e alimentos ricos em farinha, como bolos, biscoitos e pães.

No entanto, existem opções de remédios para infecção urinária que não precisam de receita médica, como o suplemento de cranberry, por exemplo, que possui ação antioxidante e ajuda a impedir a proliferação das bactérias nas vias urinárias.

A dor ao urinar é causada principalmente por uma infecção urinária, especialmente se surgir na mulher. No entanto, também pode ser sinal de pedra nos rins, infecções sexualmente transmissíveis e, até, de câncer na bexiga.

A nimesulida é bastante agravante em problemas hepáticos, diante de estudos realizados nos quais mostram que o seu uso pode causar colestase intra-hepática e até mesmo necrose hepática, mas uma série de estudos está em andamento e ainda não há uma certeza absoluta sobre seu grau de hepatotoxidade.

A urina é normal sair amarelada com o uso do medicamento cimelide? Sim isso pode acontecer com a nimesulida (Cimelide). Acontece também com outras medicações como fenazopiridina (Piridium) e nitazoxanida (Anitta).

Beber muita água durante todo o dia ou bebidas com ação diurética (chá verde, hibisco, cavalinha, carqueja e erva-doce) – isso ajuda a diluir a urina e aumenta a excreção urinária. Urinar sempre que sentir vontade – não se deve “segurar” a urina.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno.

Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.

Paciente adulto. Uma cápsula via oral de Nimesulida uma vez ao dia, preferencialmente após a refeição. No tratamento de pacientes idosos, as doses deverão ser cuidadosamente estabelecidas, podendo ser reduzidas. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.