Pode tomar nimesulida para gripe?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Por ser um antiinflamatório, a nimesulida pode, sim, aliviar os sintomas da gripe, como febre, dores no corpo e dor de garganta.

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

1- Paracetamol. Na literatura médica, o paracetamol é classificado como um anti-inflamatório não esteroidal. O medicamento é um analgésico, que alivia os desconfortos, e um antitérmico, ideal para o combater a febre.

O ibuprofeno pode ser usado para tratar os sintomas da gripe e do resfriado comum por ter ação anti-inflamatória, além de baixar a febre e reduzir a dor.

Medicamentos à base dos ingredientes ativos como ibuprofeno, nimesulida, naproxeno e acetaminofeno ajudam a combater a infecção. Nesse caso, baixam a febre (agindo como antipirético) e diminuem as dores, promovendo alívio rápido (atuando como um bom analgésico).

Alimentos gordurosos e difíceis de digerir
Em contrapartida, alimentos gordurosos e alguns grãos podem piorar a gripe por terem estruturas difíceis de serem quebradas e digeridas corretamente. Por conta disso, é recomendado evitar frituras, alimentos ricos em gorduras saturadas e carnes muito gordurosas.

O uso de umidificadores de ambiente, nebulizadores e a inalação de vapores durante um banho quente também servem para hidratar a mucosa nasal e controlar a inflamação, melhorando o nariz entupido e escorrendo. Manter o ambiente limpo e isolar possíveis causadores de alergias respiratórias também pode ajudar.

Nimesulida para dor de garganta
A dose preconizada é de 50 a 100 mg, duas vezes por dia por 3 a 5 dias. Nos casos de faringite viral ou alérgica, os anti-inflamatórios servem apenas como sintomáticos.

Entre os anti-inflamatórios, as opções são muito numerosas, incluindo Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida, Piroxicam, Celecoxibe e outros. Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno.

Nimesulida é um medicamento anti-inflamatório que não possui associação com Dipirona.

Acordei tossindo e com dor de garganta. Posso tomar xarope e nimesulida? Traz algum risco se estiver com Corona Vírus? Não tome nimesulide, pois pacientes com COVID 19, que usam este medicamento podem ter uma evolução mais grave.

Posologia, dosagem e instruções de uso de Nimesulida
Você pode tomar este medicamento após as refeições. Recomenda-se que este medicamento, assim como todos os anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), seja utilizado com a menor dose segura e pelo menor tempo possível de duração do tratamento.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.

"O antigripal mais completo é o Resfenol, pois ele é um dos que tem além do antialérgico, um descongestionante em sua composição.

Em geral, uma gripe pode durar em média de 7 a 10 dias, com um período de incubação do vírus de até 4 dias, ou seja, o tempo entre contrair a doença e manifestar os sintomas. Para comparação, o período de incubação do novo coronavírus é de 5 a 14 dias.

Como é feito o tratamento dessa doença?

  1. analgésicos, para a dor no corpo;
  2. antitérmicos, para a febre;
  3. anti-inflamatórios, para problemas como as infecções de garganta;
  4. xaropes para a tosse ou para ajudar na eliminação de secreções.

Você não deve usar antibióticos para tratar o resfriado ou a gripe. Se um Médico prescreveu para você inatibióticos para tratar de uma infecção causada por bactérias, como uma garganta inflamada, certifique-se de tomar os medicamentos até o final.

Olá, não faz mal , as medicações podem sim ser combinadas caso você não tenha nenhuma contraindicação .

Não há nenhum problema em se associar um anti-inflamatório a um antibiótico. Pelo contrário, eles têm ação complementar.