Pode tomar nimesulida para cistite?

Perguntado por: afelix . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

Os analgésicos associados com antibióticos ajudam a melhorar o quadro de dor ao urinar, podendo ser prescrito anti-inflamatórios sistêmicos como a nimesulida e ibuprofeno, ou locais como o Pyridium ou Uristat, por exemplo.

A dose preconizada é de 50 a 100 mg, duas vezes por dia por 5 a 7 dias. Se não houver melhora do quadro após uma semana de anti-inflamatórios, o seu médico deve ser consultado.

Beba muita água. O líquido ajuda a expelir as bactérias da bexiga; Urine com frequência. Reter a urina na bexiga por longos períodos é uma contraindicação importante.

Diagnóstico de cistite
No caso de uma inflamação, beber líquidos também é aconselhado e o uso de anti-inflamatórios, para diminuir o incômodo, pode ser uma opção.

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

Como aliviar as dores da infecção urinária

  1. Beba bastante água;
  2. Beba suco de cranberry ou alimentos e bebidas diuréticas;
  3. Não segure o xixi;
  4. Aumente o consumo de Vitamina C;
  5. Coma alimentos probióticos;
  6. Alivie as dores com compressa quente.

Nimesulida é indicado para o tratamento da dor e dos processos inflamatórios de tendões, ligamentos, músculos e articulações devido a traumatismos como: torções, contusões e distensões. Nimesulida é indicado como auxiliar no tratamento de osteoartrite e artrite reumatoide.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno.

A nimesulida é um medicamento com ação anti-inflamatória, analgésica (para tratar a dor) e antipirética (que combate a febre). É indicado para tratamentos de dores agudas, osteoartrite dolorosa e cólicas menstruais muito intensas.

Realizar compressa com bolsa de água quente; Se hidratar constantemente. Mas lembre-se, é importante consultar um médico e realizar o tratamento correto indicado por um profissional, que pode envolver o uso de antibióticos ou quimioterápicos.

Toda cistite deve SEMPRE ser tratada com antibióticos para evitar recorrências e evolução para pielonefrite. Em geral, apenas três dias são suficientes.

Dor ao urinar, vontade de ir ao banheiro com frequência e às vezes até presença de sangue na urina. Tanto a cistite quanto a infecção urinária são mais comuns em mulheres, principalmente naquelas que são ativas sexualmente.

Café e e alimentos ricos em cafeína, como chá verde, chá preto e chá mate; Carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, mortadela e bacon; Bebidas alcoólicas; Farinha branca e alimentos ricos em farinha, como bolos, biscoitos e pães.

Gino-Canesten® creme vaginal é um medicamento utilizado para tratar infecções da vagina causadas por fungos. A substância ativa, clotrimazol, inibe o crescimento e a multiplicação das células dos fungos e de algumas bactérias.

A causa mais comum é a infecção urinária, provocada principalmente por bactérias, mas também por fungos. Outros tipos de cistite podem acontecer em pacientes que realizam radioterapia, chamada cistite actínica, ou uma inflamação crônica sem ser causada por bactérias, chamada cistite intersticial.

O tratamento da cistite em geral também prevê o uso antibiótico por pelo menos três dias, podendo se estender em casos de infecções mais severas e persistentes. Se nas primeiras 48 horas não há melhora do quadro, o médico poderá indicar a substituição do remédio.

Uso de analgésicos como, por exemplo, dipirona e paracetamol podem ser utilizados durante as crises; Medicamentos orais como amtriptilina, cimetidina e hidroxizina são utilizados na cistite intersticial para controlar os sintomas e evitar crises de dor.

Métodos tradicionais: remédios para dor na bexiga
Remédios para dor em geral podem ser utilizados no auxílio dos sintomas de dor na bexiga. Um dos mais conhecidos é a dipirona monoidratada, um analgésico e antitérmico.

Para que serve: Pyridium é indicado para o alívio de disúria (dor no momento de urinar), dor, ardor e outros desconfortos decorrentes da irritação da mucosa do trato urinário inferior, causados por infecção, trauma, cirurgia ou outros procedimentos hospitalares.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.

Segundo os autores do trabalho, encabeçado pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, o naproxeno é o AINE mais seguro, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia.