Porque tomar magnésio antes de dormir?

Perguntado por: dornelas . Última atualização: 1 de maio de 2023
4 / 5 8 votos

De forma semelhante, a suplementação com magnésio mostrou ser efetiva no aumento do tempo e eficiência de sono, e dos níveis de melatonina no organismo8. Além disso, esse mineral ainda auxilia na diminuição do cansaço e da fadiga mental, e na diminuição dos quadros de insônia3.

Magnésio é indicado para quem tem dificuldade para dormir.

Os benefícios da suplementação de magnésio podem ser obtidos logo após os primeiros dias de uso.

O magnésio, apesar de ser pouco reconhecido para esta função, também auxilia na promoção de uma boa noite de sono, isso porque este mineral atua na regulação do humor, na redução dos níveis de cortisol (hormônio do estresse), na promoção do relaxamento muscular, e no aumento da liberação de melatonina, fatores ...

Quanto tomar por dia? A posologia usual é uma ou duas cápsulas ao dia, mas a dose deve ser prescrita individualmente pelo médico ou nutricionista, de acordo com as necessidades da pessoa. Geralmente, a dose diária recomendada de magnésio para adultos varia de 320 mg (mulheres) e 420 mg (homens).

Magnésio dimalato – Auxilia na redução do stress, ansiedade e depressão. Também tem comprovada eficácia na redução de arritmias cardíacas e dores no peito, fadiga crônica e dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose. Além disso, melhora a memória e reduz a insônia.

O magnésio malato apresenta uma maior biodisponibilidade em comparação a outras formas de magnésio, o que significa que é mais facilmente absorvido pelo organismo. Além disso, devido à presença do ácido málico, pode ser mais eficaz no alívio da fadiga e na melhoria da produção de energia celular.

A técnica infalível para conciliar o sono é a respiração 4-7-8 ou “respiração relaxante”: inspirar durante 4 segundos, prender a respiração durante 7 segundos e exalar de modo lento e profundo durante 8 segundos. Com esta técnica se reduz a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e é mais fácil relaxar.

Magnésio dimalato
Atua contra o stress, a depressão, a ansiedade e a insônia. Também reduz arritmias e dores musculares.

Para a suplementação diária, a forma orgânica é a mais recomendada. Os tipos de magnésio orgânicos são: glicinato ou bisglicinato, glicil glutamina, treonato, taurato, citrato, malato ou dimalato e lactato. Todos esses representantes são considerados magnésio quelato.

Zinco: Usar a suplementação de zinco quando este está abaixo do ideal ajuda a melhorar a qualidade do sono. Em combinação com o astaxantina (um ceto-carotenoide) ocorre ainda, a melhora na latência do início do sono². Vitamina B12: Esta vitamina contribui para a secreção da melatonina³.

Alguns sintomas da falta de magnésio são imperceptíveis fazendo com que se torne difícil descobrir sua deficiência. Os primeiros sintomas envolvem cãibras ou dores musculares, dores no pé e espasmos, perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza.

O consumo de bebidas alcoólicas pode levar a deficiência do magnésio, portanto seu consumo deve ser evitado. Olá, Evitar bebidas alcoólicas faz um bem a sua saúde. Minerais como o magnésio, cálcio, zinco e ferro (Fe+3) diminuem sua concentração no organismo à medida que se consome álcool.

Para o tratamento de artrose e artrite o cloreto de magnésio é um dos suplementos minerais mais importantes e fundamentais para o tratamento. Para quem sofre de nervo ciático, bico de papagaio, coluna e calcificação, pode aproveitar dos benefícios que o magnésio trás para o corpo.