Pode tomar luftal todos os dias?

Perguntado por: esalgado . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Por ser mais forte, o Luftal Comprimidos não pode ser ingerido mais de duas vezes por dia, evitando uma quantidade maior que 500 mg ao dia. É ideal para adultos por conta da força que o remédio pode ter, podendo causar problemas no intestino das crianças.

A simeticona comprimidos deve ser usada somente por adultos sendo que a dose normalmente recomendada é de 1 comprimido de 40 mg, por via oral até 3 vezes por dia, após as refeições, conforme orientação médica. A dose máxima não deve ultrapassar 500 mg por dia.

Como o Luftal funciona? Entre 10 e 30 minutos após a sua ingestão, LUFTAL atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas, à dificuldade de formação destas bolhas, ou à formação de bolhas maiores que serão facilmente expelidas.

Não se espera que ocorram sintomas causados pelo uso exagerado de simeticona, pois este medicamento não entra no organismo. Caso você, acidentalmente use simeticona em uma quantidade maior do que a recomendada, você deve procurar um médico imediatamente.

Não use LUFTAL se você apresentar algum dos seguintes sintomas: • Distensão abdominal grave; Cólica grave; • Sensibilidade exacerbada à dor (mais que 36 horas); Page 2 Bristol-Myers Squibb 2 • Massa abdominal palpável. Não existem recomendações especiais para pacientes geriátricos ou pediátricos.

Deve ser tomado após refeições. Dose de 50 gotas.

Os gases também podem ser eliminados mais facilmente com massagem abdominal, que consiste em movimentos circulares, de cima para baixo, como se estivesse tentando eliminá-los para fora do corpo. Ingerir bastante água também ajuda, assim como tomar chá de erva-cidreira com funcho ou remédios com efeito laxante.

CHÁS PARA GASES INTESTINAIS:

  1. Chá de erva-doce. A espécie da planta medicinal da erva-doce se chama Pimpinella anisum, capaz de reduzir quantidade de gases intestinais. ...
  2. Chá de boldo. ...
  3. Chá de camomila. ...
  4. Chá de hortelã-pimenta. ...
  5. Chá de erva-cidreira.

A diferença entre os dois produtos é que o Luftal Gotas Infantil, diferente do Luftal Gotas, não possui corante. A formulação dos dois produtos é a mesma: o mesmo princípio ativo (Simeticona) e também na mesma dosagem (75mg/mL), podendo ser usado tanto por adultos quanto por bebês e crianças.

Utilize pelo menor tempo possível. Se os sintomas persistirem por mais de 14 dias, ou piorarem, procure orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não existem recomendações especiais sobre o uso de simeticona.

LUFTAL comprimidos: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, às refeições. LUFTAL gotas (25 gotas/mL): Crianças – lactentes: 3 a 5 gotas, 3 vezes ao dia. Até 12 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 13 gotas, 3 vezes ao dia.

LUFTAL gotas (25 gotas/mL):
Crianças – lactentes: 3 a 5 gotas, 3 vezes ao dia. Até 12 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 13 gotas, 3 vezes ao dia.

A maior parte deles é produzida no intestino por carboidratos que não são quebrados na passagem pelo estômago. Como o intestino não produz as enzimas necessárias para digeri-los, eles são fermentados por bactérias que normalmente ali residem. Esse processo é responsável pela maior produção e liberação de gases.

Quais são os sintomas de gases?

  • Distensão abdominal, barriga inchada ou estufada;
  • Mal estar geral;
  • Dor abdominal em forma de pontadas;
  • Flatulência;

Pela manhã: tomar 2 comprimidos ou 40 gotas de LUFTAL. Após o almoço: tomar 2 comprimidos ou 40 gotas de LUFTAL. Após o jantar: tomar 2 comprimidos ou 40 gotas de LUFTAL. Antes de dormir: tomar 2 comprimidos ou 40 gotas de LUFTAL.

O Luftal é um medicamento para alívio do excesso de gases. Pode ser usado para diferentes incômodos e desconfortos abdominais, desde que estes estejam sendo causados pelo acúmulo de gases no trato digestivo. Luftal não está indicado para tratar,especificamente, nem Doença do Refluxo Gastro-Esofágico, nem Gastrite.

Como funciona os antigases? Os antigases trabalham no nosso organismo favorecendo a quebra das bolhas grandes de gases presentes no estômago e no intestino, essa diminuição no tamanho das bolhas, diminui a pressão exercida no interior dos órgãos e facilita a sua eliminação e auxiliando na redução dos sintomas.