Pode tomar loratadina 2 vezes ao dia?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Como tomar loratadina 10mg? Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30kg devem tomar um comprimido de loratadina 10mg uma vez por dia. Não se deve administrar mais de um comprimido em um período de 24 horas.

Peso corporal abaixo de 30 kg: 5 mL (5 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 5 mL em 24 horas. Peso corporal acima de 30 kg: 10 mL (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 10 mL em 24 horas.

Como tomar antialérgico? Na bula dos antialérgicos de segunda e terceira geração a recomendação é de 1 comprimido ao dia para adultos e no caso de crianças a dose em mililitros depende da idade. Para o tratamento de rinite alérgica e conjuntivite alérgica geralmente essa dose é suficiente.

Um comprimido de Loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas. No caso de esquecimento de alguma dose, oriente seu paciente a tomar a medicação assim que possível e a manter o mesmo horário da tomada do medicamento pelo restante do tratamento.

É preciso respeitar a dose diária prescrita ou indicada na bula do medicamento, já que ultrapassar a dosagem pode acarretar efeitos colaterais. No caso dos anti-histamínicos de primeira geração, doses tóxicas no Sistema Nervoso Central podem representar um risco de vida nos casos de superdosagem1.

A Cimed lança o antialérgico Fexx, cujo princípio ativo é o cloridrato de fexofenadina. O medicamento, que agora é OTC (isento de prescrição médica), tem ação 5 em 1 no combate dos sintomas da alergia e rinite alérgica, com rápida ação e sem causar sono, além de ter efeito de 24 horas.

Loratadina é corticoide? Não, Loratadina é um antialérgico, conhecido como anti-histamínico.

Por esse motivo são os mais indicados para tratar a rinite alérgica.

  • Cetirizina (Zyrtec)
  • Desloratadina (Desalex)
  • Fexofenadina (Allegra)
  • Levocetirizina (Zina ou Zyxen)
  • Loratadina (Claritin)
  • Rupatadina (Rupafin)
  • Bilastina (Alektos)

Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30 kg: um comprimido de loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas.

A Loratadina é um princípio ativo utilizado para o tratamento de diversos sintomas que a rinite alérgica pode causar, como coriza, secreção, coceira no nariz, ardor nos olhos e tosse seca.

Loratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como: coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos.

Este medicamento deve ser usado somente na dose recomendada. Se você utilizar grande quantidade deste medicamento, poderá ocorrer sonolência, dor de cabeça e aumento da frequência dos batimentos cardíacos. Por isso, procure imediatamente socorro médico levando a bula do produto.

Os antialérgicos (anti-histamínicos) não sedantes são os medicamentos de escolha para o controle dos sintomas. Inicialmente, são utilizados nas doses licenciadas (recomendadas em bula). Nos casos com pouca resposta, o médico poderá aumentar a dose em até 4 (quatro) vezes.

Antialérgicos podem ser anulados se ingeridos com suco de laranja ou toranja. O ferro na forma de medicamento tem efeito reduzido se consumido durante a refeição.

Adultos e crianças acima de 12 anos: 10 mL de LORATAMED® (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 10 mL em 24 horas. Crianças de 2 a 12 anos: Peso corporal abaixo de 30 kg: 5 mL (5 mg) de LORATAMED® uma vez por dia. Não administrar mais de 5 mL em 24 horas.