Pode tomar leite com Nescau na gravidez?

Perguntado por: lcamilo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Há algum problema em consumir chocolate na gestação? O chocolate é perfeitamente seguro para a maioria das gestantes. Desde que consumido com moderação.

Rico em nutrientes essenciais para a saúde, o leite deve ser consumido pelas gestantes porque assegura uma gravidez saudável e o desenvolvimento do bebê. O consumo ainda é extremamente importante no período da lactação.

Gestantes, nutrizes e crianças somente devem consumir este produto sob orientação médica.

A realidade, é que ao consumir chocolate ou qualquer fonte de açúcar, eleva-se o índice glicêmico da mãe e do bebê. Por isso, o feto se agita mais, podendo virar totalmente de posição.

O consumo de todas as frutas não só é permitido, mas também recomendado como parte de uma alimentação balanceada.

Leite desnatado

- Leite desnatado: O leite desnatado é o mais indicado para uma alimentação saudável. É ideal para pessoas que não podem ter uma dieta com grande ingestão de gorduras. Apesar de perder substância, ainda continua sendo uma boa fonte de proteínas, principalmente de cálcio.

Os alimentos enlatados, incluindo frutas, vegetais e refrigerantes, são prejudiciais à saúde da gestante e seu bebê. Afinal, podem conter Bisfenol (BPA), uma substância tóxica que afeta a atividade endócrina do feto e provoca problemas de fertilidade, câncer, doença hepática e doença cardíaca.

Compartilhe por
STANFORD - Mulheres grávidas, bebês e crianças pequenas deveriam evitar leite não pasteurizado (ou cru) e produtos lácteos feitos a partir deste tipo de leite devido a seus riscos de infecções bacterianas.

Como já dito, gestantes devem evitar ao máximo tomar café. Com o café com leite, além de se atentar a cafeína é necessário tomar cuidado com as quantidades de cada um dos líquidos da combinação. Pois, a cafeína em excesso atrapalha a absorção do cálcio. O leite é fundamental para a formação óssea do bebê.

O consumo adequado de iogurte na gravidez contribui para o fornecimento da quantidade de proteína necessária para a mãe e principalmente para o bebê. Durante a gestação, o requerimento de proteína na dieta da mãe é superior àquele que uma mulher que não está grávida precisa.

Feijão. O tradicional feijão com arroz deve ser mantido durante a gravidez, já que o legume contém proteínas, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas (principalmente do complexo B), além de fibras e carboidratos.

Bebidas gaseificadas
Não existe contra-indicação, mas as bebidas com gás, até mesmo a água, prejudicam ainda mais a digestão do que os líquidos comuns. Simplesmente porque aumentam o volume do estômago. Melhor tomá-las somente entre as refeições – e não durante.

Sucos de frutas
Não são proibidos, porém, devem ser consumidos sob orientação do nutricionista. Isso porque os sucos trazem apenas o açúcar da fruta que é a frutose, desprovido das fibras da fruta que poderiam auxiliar no processo de digestão.

Causas que podem originar a pré-eclâmpsia
Fluxo sanguíneo insuficiente para o útero; Alterações/Lesões nos vasos sanguíneos; Alterações no sistema imunológico; Dieta pobre em nutrientes essenciais.