Pode tomar homeopatia em jejum?

Perguntado por: eibrahim5 . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.8 / 5 7 votos

Se forem sólidos, podem ser colocados diretamente e deixados dissolver naturalmente. Se forem líquidos, podem ser tomados diretamente ou diluídos em um pouco de água.

Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.

- procure sempre mantê-los nos frascos originais e bem fechados; - leve o medicamento diretamente à boca sem contato com as mãos no momento de tomá-lo. Evite também que o conta-gotas ou tampa do frasco toquem a boca para que não ocorra contaminação.

Rubens Dolce afirma que embora a homeopatia trate casos agudos e crônicos, o tratamento homeopático não deve ser usado em situações nas quais o paciente não pode esperar. Doenças que evoluem rapidamente, como as crises de asma e a pneumonia, não deve ser tratadas somente com homeopatia.

Os remédios de homeopatia podem ser administrados juntamente com outro medicamento, como alopatia, em casos de inflamação, como pneumonia, sinusite e outras causas. Em situações como essas, a recuperação é mais rápida, proporcionando mais qualidade de vida.

Pode ser diluído em um pouco de água filtrada. Glóbulos: separe o número de glóbulos prescritos e coloque-os na boca deixando dissolver lentamente. Dose única: tome todo o medicamento de uma só vez, sendo ele líquido (agite antes de tomar) ou glóbulos.

Efeito rebote é o agravamento dos sintomas clínicos ocasionado pela suspensão abrupta desses medicamentos.

Não ingerir nada durante 30 minutos antes e após tomar o medicamento homeopático, exceto água. Ou seja, se você vai tomar 5 glóbulos às 9h da manhã, por exemplo, de 8h30 até 9h30 você deve ingerir apenas água. Nada de alimentos, sucos, balas, etc.

Glóbulos ou tabletes
Descole o papel da cartela e abra delicadamente para não derramar o conteúdo. Deixe dissolver naturalmente embaixo da língua. Beba de uma só vez todo o conteúdo do frasco no horário recomendado pelo médico (em um período diferente das refeições).

Ao optar pela homeopatia, você pode alcançar benefícios como:

  • Restabelecimento do equilíbrio orgânico;
  • Redução de efeitos colaterais;
  • Relação mais estreita entre médico e paciente;
  • Redução da agressividade do tratamento;
  • Prevenção de novas doenças ou sua reincidência;
  • Redução de gastos com o tratamento.

As diluições mais baixas (5CH) são usadas para situações agudas, como uma picada de inseto; As diluições intermédias (7CH ou 9CH) são usadas em situações como cãibras ou dores articulares; As diluições mais altas (15CH ou 30CH) são usadas para sintomas nervosos, como o stresse e a ansiedade e em doenças crónicas.

A Homeopatia é uma ciência, ela não é um truque. Por isso, todo católico pode curar-se pela Homeopatia: muitos padres se tratam com ela e o próprio Papa toma os remédios homeopáticos.

Como o remédio reproduz a doença, por um tempo os sintomas se apresentam de forma mais forte. Essa piora não chega a incomodar, já que é rápida e acaba desaparecendo com o uso dos medicamentos e a promoção da cura. Geralmente, medicação repetida acaba modificando e até encondendo os sintomas da doença.

Ferreira – A homeopatia pode ser utilizada em doenças agudas e crônicas. No caso das doenças agudas, geralmente, o médico homeopata vai optar por medicamentos em dinamizações mais baixas e a medicação poderá ser administrada em intervalos menores.

A homeopatia é bem tolerada e tem poucos riscos, raramente ocorre uma reação tóxica ou alérgica. Os médicos convencionais não devem considerar que um fármaco homeopático tomado pelo paciente seja biologicamente inativo e, portanto, não apresentaria efeitos adversos.

Tratamentos que complementam a medicina convencional
"Os medicamentos homeopáticos são úteis e eficazes quando tomados conjuntamente com os medicamentos convencionais, sem risco de interação medicamentosa”. Na verdade, não há contraindicações para tomar tratamentos convencionais e homeopáticos ao mesmo tempo.

Os medicamentos homeopáticos podem ser uma alternativa viável aos medicamentos esteróides (corticoides) Eles podem ser administrados tanto como um tratamento agudo (na crise) quanto na prevenção e cura do tratamento crônico.