Pode tomar Dorflex todos os dias?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

Posso tomar Dorflex todos os dias? O uso prolongado do produto nunca é recomendado. Caso sinta dor de cabeça ou tensão muscular constantemente, procure o seu médico para obter uma avaliação diagnóstica mais precisa.

O Dorflex serve como relaxante muscular e pode ser consumido de 3 a 4 vezes por dia, porém é importante sempre consultar um médico.

Relaxante muscular com propriedades analgésicas que atuam em receptores do sistema nervoso central, a orfenadrina ajuda a reduzir a tensão (contratura) muscular. Pode ser associada a um analgésico, normalmente a dipirona.

Alguns pacientes relatam sensação de sedação, tontura e sonolência após o uso, isso é relativamente comum, porém esses efeitos adversos não costumam durar dois dias. Nesse tempo já é de se esperar que todo o medicamento já tenha sido eliminado no seu organismo.

A recomendação para o Dorflex é que seja tomado com o intervalo mínimo de 6/6 horas. Lembre-se de consultar um médico caso haja persistência dos sintomas. Um abraço!

Utilização diária desse tipo de remédio pode provocar problemas renais e até acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e disfarçar sintomas de doenças mais graves.

Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular.

Dorflex não deve ser utilizado nos seguintes casos:
Porfiria hepática aguda intermitente - doença metabólica que se manifesta através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas (risco de ataques de porfiria);

Dorflex® combina dipirona, orfenadrina e cafeína para aliviar dores e tensões musculares. O uso recomendado é de 1 a 2 comprimidos até 4 vezes ao dia ou de 30 a 60 gotas até 4 vezes ao dia.

Além disso, o efeito no manejo da dor dura entre 4 a 6 horas, sendo posteriormente expelida pela urina.

O sucesso do Dorflex está nos princípios ativos de ação rápida e, em parte, na publicidade bem direcionada. Como todo remédio, porém, o uso abusivo é perigoso. Quando utilizado para um problema que não é indicado, ele anula os efeitos e cria um ciclo vicioso de dor intensa e consumo excessivo.

A dipirona, outro analgésico bem popular, costuma ser mais segura, mas quando ingerida em quantidades superiores a 4 g por dia pode causar ardência, marcas e inchaço na pele. O anti-inflamatório ibuprofeno, que também possui atividade analgésica e antitérmica, não tem efeito colateral previsível.

Sono é um dos efeitos colaterais de alguns analgésicos
Alguns princípios ativos atuam no sistema nervoso central e diminuem os reflexos, causando sonolência”, afirma o neurologista Shigueo Yonekura.

Dorflex é uma combinação de analgésico com relaxante muscular e não é utilizado para tratamento de hipertensão arterial. Há casos que apresentam reações de queda na pressão sanguínea isolada. Não tem relação com aumento de pressão.

Sim, pode tomar medicação analgésica sem risco de interações indesejadas.

DORFLEX é indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares. Possui ação analgésica e relaxante muscular. O início da ação ocorre a partir de 30 minutos. Ingerir 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia (via oral).

Cada comprimido contém 300 mg de dipirona monoidratada, 35 mg de citrato de orfenadrina (equivalente a 20,4 mg de orfenadrina base) e 50 mg de cafeína anidra.