Pode tomar Dorflex depois de beber?

Perguntado por: rmata . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Associado a anti-inflamatórios, o álcool aumenta a eliminação do medicamento pelo corpo, diminuindo o efeito. Pode gerar sobrecarga no fígado, risco de úlcera gástrica e sangramentos.

A CISA alerta que não há um período específico seguro para o consumo de bebidas alcoólicas com o uso do remédio, pois a interação pode ocorrer desde horas até dias. Por isso, recomenda-se não beber durante o tratamento.

A mistura de álcool com analgésicos, por exemplo, pode resultar em perda da coordenação motora e do reflexo, se utilizado com ácido acetilsalicílico pode irritar a mucosa que reveste o estômago e causar até hemorragia gastrintestinal, já os anti-inflamatórios podem resultar em danos ao fígado quando ingeridos com ...

Tenha cuidado com os medicamentos
O Engov, por exemplo, contém mepiramina, uma substância anti-histamínica que pode causar sonolência, reduzindo suas capacidades motoras e seus reflexos. Esse também é um efeito adverso do Dorflex, em função de sua atividade como relaxante muscular.

Por exemplo: Metronidazol; Trimetoprim-sulfametoxazol, Tinidazole, Griseofulvin. Outros antibióticos como cetoconazol, nitrofurantoína, eritromicina, rifampicina e isoniazida também não devem ser tomados com álcool pelo perigo de inibição do efeito e potencialização de toxicidade hepática.

Quem procura um alívio rápido para as dores de cabeça associadas à ressaca, pode tomar um medicamento analgésico. A Aspirina® Xpress com a substância ativa ácido acetilsalicílico está comprovada contra as dores, inclusive as dores de cabeça associadas à ressaca.

Depende. A interação medicamentosa que ocorre com o álcool pode causar diminuição ou potencialização do efeito de um medicamento. É recomendado nunca se fazer esse tipo de combinação, pois há vários riscos envolvidos ao misturar medicamentos e álcool.

Posso consumir bebidas alcoólicas junto com Dorflex? Dorflex não deve ser utilizado concomitantemente com álcool.

A mistura de paracetamol, ibuprofeno, dipirona e bebidas alcoólicas não “corta o efeito” dos remédios, mas pode causar danos ao fígado. O uso combinado também pode provocar irritação no estômago, sangramento gástrico e úlceras.

A American Addiction Centers, uma rede de clínicas de reabilitação nos Estados Unidos para dependência de drogas, álcool e problemas de saúde mental e comportamental, afirma que o álcool pode permanecer no corpo de 6 a 72 horas. O álcool pode ser detectado por testes de sangue, urina, saliva, respiração e até cabelo!

A mistura dessas duas substâncias aumenta o efeito sedativo.
Assim, podendo causar desequilíbrio, tonturas, sonolência e dificuldade de concentração.

E não é recomendado combinar Torsilax com álcool e fármacos depressores do sistema nervoso central.

Para que serve Dorflex? Dorflex é um medicamento que possui ação analgésica e relaxante muscular. É indicado para aliviar dores relacionadas à contratura muscular excessiva, como a dor de cabeça tensional (cefaleia tensional), e também as dores musculares (incluindo dor nas costas e na lombar).

O Engov, remédio mais popular entre as pessoas que querem evitar ressaca, é composto por ácido acetilsalicílico (anti-inflamatório), cafeína, hidróxido de alumínio (age contra a azia) e maleato de mepiramina (antialérgico).

Pode ser metabolizado de forma mais lenta e atrapalhar o efeito. A velocidade de eliminação do medicamento no sangue será mais rápida, fazendo o efeito do medicamento ser menor. Quanto à Dipirona, pode fazer com que o efeito do álcool seja potencializado.

DORFLEX® é contra-indicado nos seguintes casos: - hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; - não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e ...

Remédios para dormir ou antidepressivo com álcool nunca!
“As bebidas alcoólicas podem diminuir ou potencializar os efeitos dos medicamentos.