Pode tomar dois remédios homeopáticos juntos?

Perguntado por: anascimento . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Os remédios de homeopatia podem ser administrados juntamente com outro medicamento, como alopatia, em casos de inflamação, como pneumonia, sinusite e outras causas. Em situações como essas, a recuperação é mais rápida, proporcionando mais qualidade de vida.

Diferente dos medicamentos alopáticos, o tratamento homeopático – desde que realizado corretamente – não causa efeitos colaterais no paciente.

Evitar umidade, luz solar direta, calor, odores fortes e radiações. Tomar em torno de 15 minutos antes ou depois das refeições. Evitar o contato das mãos nos glóbulos, comprimidos, tabletes. Evitar o contato do conta-gotas na boca.

Pode misturar remédios de homeopatia com alopatia? Os remédios de homeopatia podem ser administrados juntamente com outro medicamento, como alopatia, em casos de inflamação, como pneumonia, sinusite e outras causas. Em situações como essas, a recuperação é mais rápida, proporcionando mais qualidade de vida.

Geralmente os medicamentos homeopáticos demoram um pouquinho mais que outros tipos de medicamentos para fazer efeito (de 15 a 20 dias), pois trabalham de forma sutil caso não observe resultados imediatos sugerimos continuar o tratamento por mais alguns dias, até o fim do frasco.

O uso da homeopatia para ansiedade é uma alternativa terapêutica para todo tipo de público.

O ideal é que o medicamento seja tomado em jejum ou distante das refeições. Após a ingestão aguarde alguns minutos, antes de comer ou de usar pasta de dentes.

- procure sempre mantê-los nos frascos originais e bem fechados; - leve o medicamento diretamente à boca sem contato com as mãos no momento de tomá-lo.

Não ingerir nada durante 30 minutos antes e após tomar o medicamento homeopático, exceto água.

A homeopatia só é eficiente em doenças crônicas
Mito. A farmacêutica explica que não existe diferença de tratamento de uma doença crônica para aguda. - Ambas as doenças podem ser tratadas pela homeopatia com eficiência - diz.

Não há um período pré-determinado ou data de validade para os remédios homeopáticos, ao contrário do que ocorre com os medicamentos convencionais.

Ao contrário da alopatia, o tratamento homeopático tem como foco o paciente e a história da doença, estimulando o organismo a processar a auto cura, utilizando medicamentos homeopáticos preparados a partir de uma solução de álcool e água (tinturas) e diluídos muitas vezes para diminuir os efeitos colaterais.

4. Se o medicamento é prescrito para ser utilizado três vezes ao dia, procure dividir o horário da melhor forma possível e utilizar os medicamentos neste horário. Por exemplo, pode-se tomar as 09:00, 15:00 e 21:00 horas com 30 minutos antes e depois sem ingestão de nada diferente de água.

6 alimentos e bebidas que cortam o efeito de remédios

  1. Café e outras bebidas com cafeína. Café e outros tipos de bebidas com cafeína, como chás, refrigerantes e energéticos, não devem ser consumidos com determinados medicamentos. ...
  2. Couve. ...
  3. Banana. ...
  4. Leite. ...
  5. Sucos. ...
  6. Bebidas alcoólicas.

As diluições intermédias (7CH ou 9CH) são usadas em situações como cãibras ou dores articulares; As diluições mais altas (15CH ou 30CH) são usadas para sintomas nervosos, como o stresse e a ansiedade e em doenças crónicas.

Homeopatia e depressão
Assim sendo, a homeopatia também pode ser utilizada como um tratamento complementar à alopatia dos antidepressivos. Nesse caso, à medida em que o paciente apresenta melhora, o uso dos antidepressivos pode ser reduzido gradativamente.

Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.