Pode tomar dipirona e tramadol juntos?

Perguntado por: ebrito2 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 14 votos

Posologia – como tomar? As doses de tramadol devem ser tituladas até se atingir o efeito analgésico apropriado. Deve-se sempre usar a menor dose efetiva pelo menor período de tempo possível. A associação com analgésicos comuns, como paracetamol e dipirona, tem ação sinérgica e ajuda a reduzir as doses dos opioides.

A dose recomendada de Cloridrato de Tramadol + Paracetamol não deve ser excedida. Cloridrato de Tramadol + Paracetamol não deve ser coadministrado com outros produtos à base de tramadol ou paracetamol.

Outros medicamentos e Tramal
O efeito analgésico de Tramal solução injetável pode ser reduzido e o tempo de duração da ação pode ser reduzido, se você tomar medicamentos que contenham: - carbamazepina (para convulsões epilépticas); - ondansetrona (prevenir náusea).

A resposta é sim. Não há problema em utilizar Tramal e antiinflamatório, se for necessário e se o médico prescreveu ambos os medicamentos.

De acordo com a bula do tramadol, ele é contraindicado para quem: É alérgico a cloridrato de tramadol ou a qualquer componente do medicamento. Sofre com intoxicação aguda com álcool, pílulas para dormir, analgésicos ou outras drogas psicotrópicas (medicamentos que afetam o humor e as emoções)

Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade
Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS).

02/06/2021 Profissional de saúde 1ª - Concordo, Realmente o tramadol não é superior à codeína e tem muitos mais efeitos colaterais.

Essa prática comum de se prescrever tramadol (tramal) ou morfina (dimorf) em pronto-socorro para pacientes com enxaqueca não é aconselhável e já se mostrou maléfica, pois não melhora a dor, aumenta desnecessariamente a estadia da pessoa no pronto-socorro (que não é um lugar agradável pra quem estar com dor de cabeça ...

Cloridrato de tramadol é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central. Desta forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.

O uso concomitante de tramadol com outros opioides pode resultar em sedação profunda, depressão respiratória, coma e morte.

Indicação. Tramal (cloridrato de tramadol) é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.

O início de ação do tramadol é relativamente rápido, havendo alívio da dor após 30 a 60 minutos. O efeito analgésico pode durar de 4 a 8 horas, dependendo da causa e da intensidade da dor. O pico de ação costuma ser com 2 a 3 horas.

Dependendo da sua dor você receberá 1-2 mL de Tramal solução injetável (equivalente a 50 -100 mg de cloridrato de tramadol). Dependendo da sua dor o efeito dura cerca de 4 – 8 horas.

Remédio para dor de dente
Para além do Paracetamol isolado, este pode também ser associado ao Tramadol que é já um opiáceo de ação central muito mais forte.

Composição. Cada comprimido de Adorlan contém: 25 mg de cloridrato de tramadol. 25 mg de diclofenaco sódico.

O analgésico e anti-inflamatório ainda podem ser administrados juntos, já que têm finalidades diferentes atuando no corpo. Já que o anti-inflamatório pode demorar um tempo para começar a fazer efeito, pode ser necessário adotar o uso de analgésico junto, acelerando e otimizando o tratamento.