Pode tomar Clomid com testosterona?

Perguntado por: hmaciel . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

CONCLUSÃO: O Citrato de Clomifeno CC melhora a testosterona e pode melhorar parâmetros seminais, embora uma pequena percentagem de homens não podem demonstrar a melhoria nos níveis de testosterona.

São 3 ciclos: · 1° ciclo: 50mg (1 comprimido) por 5 dias. Em pacientes que não menstruam pode-se iniciar o tratamento em qualquer dia. Se ocorrer menstruação espontânea, deve-se tomar o medicamento no 5° dia do ciclo menstrual.

A grande maioria dos pacientes já ira responder o uso do clomifeno nos primeiros 3 meses de uso e temos reports relatando não apenas aumento nas concentrações seminais mas também na motilidade total. Outros serão respondedores tardios, e elevarão os níveis de testosterona com 6 a 15 meses de uso.

O uso prévio de testosterona não afetou suas chances de ter uma gravidez ou parto saudável em comparação com uma mulher cisgênero (não trans) (6).

Mesmo que o homem não seja infértil ele pode tomar Clomid? Sim, o Clomifeno (Clomid) tem indicação de tratamento no hipogonadismo hipogonadotrofico, ou seja, para aumentar a testosterona nos homens que não possuem falência testicular.

Tribulus terrestris é um hormônio não-esteroidal que aumenta a testosterona e aumenta os níveis do hormônio luteinizante (LH). Estudos comprovam que quando administrado em homens saudáveis de 28 a 45 anos, em 3 doses de 250mg ao dia ocorre um aumento de 41% dos níveis de testosterona no decorrer de 5 dias.

Olá. Não deve ter dado influência, mas se você está fazendo tratamento para engravidar, já deve começar a não beber álcool. Nunca se sabe quando haverá ovulação e fecundação, todo o cuidado é pouco. Portanto, se pretende engravidar, usando medicação para ovular não tome álcool .

A quantidade aumentada de testosterona prejudica as funções do sistema reprodutor feminino, principalmente a ovulação, como acontece na SOP.

Parestesia temporária, tontura, ansiedade, depressão, distúrbios de humor, nervosismo, insônia, dermatites, urticária, alopecia, taquicardia, palpitações, pancreatite, aumento das transaminases, redução da espessura endometrial, hipertrigliceridemia, tumor, benigno, maligno e inespecífico (inclusive cistos e pólipos); ...

Ao prevenir os efeitos inibitórios do estrogênio na produção de gonadotrofinas, o clomifeno estimula a secreção do LH e do hormônio folículo-estimulante, que podem estimular as funções espermatogênicas e esteroidogênicas dos testículos. O Clomifeno é usado “off label” em homens com hipogonadismo.

Para quem faz uso do undecilato de testosterona, a ação já começa no primeiro dia, com concentração máxima em 7 ou 14 dias. Em alguns casos, os pacientes relatam melhorias apenas após 3 semanas de tratamento com o uso da testosterona manipulada ou com produção na indústria farmacêutica.

No caso do gel de testosterona (Androgel) o efeito começa após 1h de aplicação mas se estabiliza após 2 dias de uso. Se for utilizado o undecilado de testosterona (Nebido ou Hormus) a ação ocorrem a partir do primeiro dia com concentrações máximas em 7 a 14 dias. Até mais!

O tratamento com Clomid® deve ser realizado em três ciclos, que podem ser contínuos ou alternados, a critério médico. A dose recomendada para o primeiro ciclo de tratamento é de 1 comprimido de 50 mg por dia, durante cinco dias.

A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.