Pode tomar chá de canela para acelerar o parto?

Perguntado por: oarruda . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

Alguns alimentos também colaboram para o parto. Os óleos de prímula e os chás de canela e folha de framboesa são bons exemplos.

1Existem diversos tipos de chás proibidos na gravidez, como o de canela e o de boldo, por exemplo.

Alguns alimentos normalmente evitados durante a gravidez, como cravo, canela e gengibre, podem ajudar na reta final, na forma de chás, óleos e shakes. A quantidade e o momento do consumo devem ser decididos junto com os profissionais de saúde.

Alimentos apimentados e chá de canela são receitas antigas taxadas como estimulantes ao trabalho de parto, mas médicos não recomendam esse método por poder causar problemas a saúde da gestante assim como seu bem estar.

O chá de canela estimula a contração uterina, sendo assim pode estimular que a menstruação seja adiantada em 1 ou 2 dias, uma boa opção para quem está com a menstruação atrasada.

Geralmente, o trabalho de parto é induzido por meio da administração de ocitocina, um medicamento que faz com que o útero se contraia com maior frequência e força. A ocitocina administrada é idêntica à ocitocina natural produzida pela hipófise.

Como fazer a bolsa estourar mais rápido?

  1. Movimente-se. A atividade física pode fazer a bolsa estourar mais rápido. ...
  2. Faça massagens. Uma massagem na barriga ou na região lombar pode aliviar a dor e estimular as contrações.
  3. Use uma bola de parto. ...
  4. Tenha uma alimentação saudável. ...
  5. Hidrate-se. ...
  6. Busque relaxar.

O chá de canela também está relacionado com abortos pré-implantação, portanto, não é recomendado na gravidez.

O chá de canela aumenta a libido e os níveis de testosterona no corpo. Essa especiaria possui propriedades afrodisíacas e vasodilatadoras, auxiliando na circulação do sangue, melhorando a energia sexual e estimulando a vitalidade. Além disso, a canela possui ação relaxante.

O medicamento mais conhecido para induzir a ovulação é o citrato de clomifeno, que estimula a produção do FSH. Esse indutor é encontrado na forma de comprimidos e tem baixo custo, mas só deve ser tomado com prescrição médica, pois pode oferecer riscos à saúde da mulher.

Se você chegou nas 40 semanas de gestação e não está sentindo as contrações ainda não se preocupe, consideramos normal que o parto aconteça entre 37 e 42 semanas de gestação.

Estudos científicos mostram que é seguro esperar até 41 semanas. Por isto a recomendação internacional é que a indução do parto seja oferecida a toda gestante a partir de 41 semanas de gestação.

Segundo a nutricionista Michelle Ferreira, além das tâmaras, o abacaxi também é uma das frutas mais capazes de induzir o parto. Ele contém bromelaína, que “amadurece” o colo do útero e é um dos segredos do processo.

Caso fique um longo período sem senti-lo, recomendamos procurar seu médico para fazer o cardiotoco. Agora na reta final, com 39 semanas, seu bebê pode dar sinal de que está pronto e o trabalho de parto se iniciar a qualquer momento2.