Pode tomar cetoprofeno para dor de cabeça?

Perguntado por: asampaio9 . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Tomar 1/2 comprimido de cetoprofeno (75 mg) logo após o início da crise. Geralmente, uma melhora significativa dos sintomas já é percebida duas horas após a administração.

Dores diversas: nevralgia cérvico-braquial cervicalgia, lombalgia, dor ciática, pós-operatórios diversos, enxaqueca com ou sem aura.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência do coração, do fígado ou dos rins severas, pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade ao cetoprofeno, ao ácido acetilsalicílico ou a outros anti-inflamatórios não esteroidais - AINEs e por pacientes que já tiveram ou têm úlcera ...

Cetoprofeno foi significativamente superior tanto diclofenac (média = 0,422; IC95% 0,19-0,65; p = 0,0007) e ibuprofeno (média = 0,475; 95% CI 0,32-0,62; p = 0,0000) em todas as estimativas pontuais-.

Manifestações gastrintestinais: desconforto gastrintestinal, dor epigástrica, náusea, vômitos, constipação e diarreia. Os efeitos adversos mais graves são: ulceração gastroduodenal, hemorragia digestiva e perfuração intestinal.

Quais os melhores remédios para dor de cabeça?

  1. Paracetamol. Dentre os melhores remédios para cefaleia está o paracetamol. ...
  2. Dipirona. A dipirona é um anti-inflamatório que também age como analgésico e antifebril. ...
  3. Ibuprofeno. ...
  4. Ácido acetilsalicílico (Aspirina) ...
  5. Triptanos.

Os analgésicos e os anti-inflamatórios não esteroides são medicações que amenizam o sofrimento. Podem ser citados como exemplos o ácido acetilsalicílico, o ibuprofeno, o naproxeno sódico, além de remédios associados à cafeína, cuja função é aumentar a velocidade do efeito.

Analgésicos ou anti-inflamatórios: compreendem os remédios para enxaqueca mais comuns, como ibuprofeno, ácido acetilsalicílico, naproxeno, paracetamol e indometacina; Triptanos: atuam sobre os receptores de serotonina, atuando na constrição dos vasos sanguíneos do crânio para inibição da dor.

O que é o cetoprofeno e para que serve? O medicamento pertence à classe de anti-inflamatórios não-esteroides. Ou seja, tem efeito analgésico e age diretamente na dor provocada pelo processo inflamatório. Além disso, o cetoprefeno é considerado um antitérmico, que controla a febre.

Analgésicos anti-inflamatórios não esteroides, tais como paracetamol, dipirona ou outros AINHs (cetoprofeno, naproxeno, ibuprofeno) são utilizados para o alívio da dor.

Anti-inflamatórios + paracetamol
Os dois remédios juntos podem gerar problemas renais, levando a quadros hepáticos.

Deve-se ter cautela no uso de Cetoprofeno em pacientes com histórico de hipertensão e/ou insuficiência cardíaca congestiva leve a moderada, uma vez que retenção de líquidos e edema foram relatados após a administração de AINEs. Aumento do risco de fibrilação atrial foi reportado em associação com o uso de AINEs.

Deve-se manter um intervalo de, no mínimo, 4 horas entre as doses. A dose máxima diária não deve exceder 2 mg/kg. O período de tratamento é geralmente de 2 a 5 dias.

A excreção de cetoprofeno é essencialmente urinária. 50% da dose administrada é eliminada na urina dentro de 6 horas após a administração do medicamento. Durante 5 dias de administração oral, aproximadamente 75% a 90% da dose é excretada principalmente pela urina.