Pode tomar cerveja Heineken na dieta?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

O consumo em excesso da cerveja Heineken engorda, assim como de qualquer outra bebida ou alimento, portanto, não é recomendado exagerar. Por outro lado, consumir cerveja diariamente e com moderação, na quantidade certa, pode proporcionar vários benefícios.

A Organização Mundial da Saúde, inclusive, diz que o equivalente a uma latinha para mulheres e duas para homens por dia não é prejudicial.

Segundo o diretor comercial da Heineken, Alexis Nasard, a bebida tem menos calorias que o leite, não contém aditivos e é totalmente natural, pois é feita de água, lúpulo, cevada e levedura. A afirmação foi feita em uma entrevista à TV americana CNBC.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor. Curiosidades: Conheça os 40 tipos de cerveja mais consumidos no mundo.

Em sua produção, as cervejas puro malte não utilizam os derivados do trigo, logo, não possuem os carboidratos derivados desse ingrediente. Também apresentam uma quantidade menor de glúten. Assim, a cerveja puro malte é uma boa opção para quem não quer engordar.

Isso porque a cerveja Heineken contém ácidos graxos ômega-3, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Segundo a nutricionista Danielle Fontes, cada latinha de cerveja que bebemos tem o mesmo efeito de um pão francês no organismo. Por isso, se você tomar quatro latinhas de cerveja, é como se estivesse comendo a mesma quantidade de pães.

Os diferenciais
Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

Questionado sobre qual consumo de álcool que não afeta no treinamento, Andrade responde que 30 g de álcool não atrapalha, ou seja, essa quantidade é em média duas taças de vinho ou 660 ml de cerveja por semana.

Heineken

Heineken puro malte.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

74 calorias

Existem 74 calorias em 1 copo (350 ml).

Beba devagar e intercale a cerveja com água. "Assim reduz o número de calorias ingeridas, alivia a sensação de ressaca do dia seguinte e ainda ameniza o risco de desidratação. É que as bebidas alcoólicas possuem um efeito diurético.

3 cervejas para se beber depois do exercício físico

  • 1) Erdinger Alkoholfrei ou Sport. Alkoholfrei que no Alemão significa “Sem Álcool”, é uma cerveja que tem sido comercializada pela Erdinger em um kit com os dizeres “A Primeira Cerveja Para Atletas”. ...
  • 2) Kaiser Radler. ...
  • 3) Lean Machine Brands.

11 g

Informação Nutricional: Porção 350ml (1 lata); Valor energético 147 kcal = 617 kJ (7 %VD); Carboidratos 11 g (4 %VD); Proteínas 2,9g (4 %VD) e Sódio 13 mg (1 %VD). não contém quantidade significativa de Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans e Fibra Alimentar.

1,3 g

Nas cervejas não alcoólicas, alguns açúcares do malte permanecem na cerveja, para obter um sabor bastante equilibrado. A Heineken® 0.0 tem baixo teor de açúcares (de acordo com as regulamentações européias) e contém 1,3 g de açúcares / 100 ml.