Pode tomar café antes de jogar bola?

Perguntado por: mAvila . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

Então, aumenta a adrenalina, o que dá um impulso de energia. Assim, beber café antes de se exercitar é bom. Na verdade, ele oferece muitos benefícios em potencial para a rotina de exercícios.

O café puro, assim, é realmente capaz de dar uma ajudinha na performance se consumido antes da prática de exercícios. Entretanto, não há evidências de que a cafeína traz efeito positivo para a força muscular.

A hidratação é fundamental na hora de jogar futebol. Muitos jogadores bebem energéticos e bebidas isotônicas, mas a boa e velha água mineral é a melhor opção, não tem segredos. Pense no quanto você corre durante a partida e na quantidade de líquido que perde pelo suor.

Lamônica lista frutas, aveia, café sem açúcar, ou no máximo adoçante, podem ser boas opções. Ele diz que muitos não sabem, mas alguns tipos de gordura são extremamente eficazes no pré-treino, por trazerem energia de forma simples e rápida.

Prefira uma refeição leve, sem fritos e com poucas fibras, para não estar em plena digestão no momento do jogo, e sem refrigerantes nem outras bebidas açucaradas. Uma refeição equilibrada e leve, à base de açúcares lentos e legumes.

De acordo com Thalia Gutierrez, “a junção dos dois pode, sim, melhorar a performance, aumentando a energia durante o treino, a concentração para fazer os exercícios, retardando a fadiga, melhorando o aporte de nutrientes nos músculos, estimulando o gasto energético, ajudando na queima de gorduras e reforçando o sistema ...

Praticamente livre de contraindicações quando consumido puro e dentro do que os médicos chamam de “quantidade segura”, o café vai muito além da cafeína, famosa substância estimulante que aumenta a concentração, a disposição, a atenção, além de ajudar no desempenho esportivo.

A cafeína pré-treino também contribui para a força muscular e a queima de gordura. Além disso, diminui a fadiga no pós treino, ou seja, o cansaço e exaustão muscular depois dos exercícios físicos. O ideal é que a cafeína seja consumida cerca de 30 minutos a 1 hora antes do treino.

A quantidade de cafeína recomendada para um melhor desempenho durante o treino é de 2 a 6 mg por quilo de peso, mas seu uso deve ser iniciado com doses baixas e ir aumentando aos poucos, de acordo com a tolerância de cada pessoa.

Não tomar água o suficiente antes de sair para o seu treinamento pode desencadear vários processos fisiológicos no organismo para tentar superar a falta de líquido no corpo, um deles o aumento dos batimentos cardíacos, além da desidratação.

CAFEÍNA E CORRIDA
De acordo com o Dr. Nataniel, já existem estudos que comprovam o que a maioria dos corredores de todas as modalidades já vivenciaram na prática: a cafeína, proveniente tanto de alimentos como de suplementos nutricionais, é uma excelente aliada para a corrida.

- Suco natural de uva, banana; - Água de coco; - Barra de proteína; - Palatinose.

Mesmo o álcool consumido no dia anterior pode prejudicar a performance esportiva: um estudo recente apontou que beber no dia anterior à prática intensiva de esportes afeta negativamente o desempenho muscular, diminuindo a força e aumentando a fadiga5.

A hidratação é um fator importante que deve ser consi- derado antes, durante e depois do exercício1. A hidratação antes do início do exercício e durante o mesmo melhora o desempenho, principalmente se o líqui- do a ser consumido contém carboidrato2.

Veja a lista abaixo:

  1. Dorilax. Tem como princípio ativo a cafeína, o paracetamol e o carisoprodol. ...
  2. Flanax. No Flanax você encontrará uma substância conhecida como naproxeno sódico e é indicado para febre em adultos, dor de dente, dor pélvica ou qualquer outra causada por algum tipo de processo inflamatório. ...
  3. Salonpas. ...
  4. Tanyx.

5 alimentos que “roubam” sua energia

  1. Bebidas energéticas. Embora soe contraintuitivo, bebidas energéticas sabotam sua energia, principalmente se consumidas à tarde ou à noite. ...
  2. Doces. Precisa de uma dose extra de energia depois do almoço? ...
  3. Carne vermelha. ...
  4. Smoothie de frutas. ...
  5. Batata frita.

Logo, a Suplementação pré, durante e após é obrigatória. O consumo de Suplementos a base de carboidratos e/ou bebidas contendo glicose mantêm maior intensidade de exercício durante o jogo, além pouparem mais glicogênio muscular.

A lavagem com carboidratos é usada para aumentar a energia, evitar a sensação de peso no estômago e tentar prevenir cãibras. Os cientistas também dizem que a técnica pode ser benéfica para evitar desconforto estomacal que pode ocorrer ao ingerir carboidratos durante a partida.