Pode tomar banho depois do bronze?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Para cuidar da sua pele pós-bronze, opte por banhos mornos ou gelados. Também opte por sabonetes mais hidratantes ou mesmo os glicerinados, que irão agredir menos a sua pele nesse momento. Evite também banhos muito longos, pois a água pode remover os óleos naturais da sua pele, que são essenciais para a saúde dela.

A epiderme demora em média 30 dias para se renovar. Então, um bronzeado não dura muito mais do que um mês. Se não há radiação solar estimulando o melanócitos, com o tempo, os queratinócitos com mais melanina vão sendo substituídos e a pele volta a cor normal.

Cada sessão de bronzeamento com fita custa cerca de R$ 90 e a marquinha de biquíni dura em média três meses.

2) Evite bronzear o corpo em apenas um dia
Esse é o tempo para as células produzirem e liberarem a melanina. Trata-se de um processo que leva tempo, então nem adianta ficar horas embaixo do sol. Inclusive, o recomendado para uma pele bonita e saudável é evitar os excessos.

A depilação retira todas as células mortas da pele, deixando-a muito sensível, e a chance de manchar é muito grande. O ideal é depilar com no mínimo um dia de antecedência. 2- Esquecer ou não passar esfoliante antes do bronzeador. Principalmente cotovelos, joelhos, pés e mãos.

Você também pode usar compressas geladas sobre a vermelhidão e descansar para ajudar a recuperar a pele.

O tempo de bronzeamento da pele vai depender muito da cor original do paciente. Mas a Drª Tatiana esclarece: “Em média, uma exposição de 30 minutos por sete dias já garante um excelente bronzeado!”, garantiu.

“O bronze natural tem a aplicação do acelerador e garante que a marquinha continue após meses, o que difere do bronze gelado, que funciona como uma espécie de maquiagem na pele e dura, em média, dez dias na pele”

Para pegar a cor desejada, a dica é ficar entre 30 e 40 minutos durante 7 dias seguidos no sol entre as 7 e 9 da manhã e 4 e 6 da tarde, o que garante um bronzeamento saudável e uniforme.

Gestantes e mulheres com doenças de pele infelizmente não podem fazer o bronzeamento artificial. Um dos benefícios do bronzeamento artificial é a praticidade. Você não precisa de espaço e nem de horas esticada no sol, pois a máquina faz esse serviço em alguns minutos.

Apesar de ser um procedimento simples e natural, o bronze de fita não é recomendado para mulheres com manchas ou cicatriz na pele. Também não é recomendado para aquelas que fizeram abdominoplastia. O bronzeamento também é proibido durante o período menstrual.

Por até R$ 100 a hora, bronzeado com fita isolante se espalha pelo país.

Passo a passo para o bronze perfeito

  1. Fique atenta ao horário de exposição solar. Evitar pegar sol entre as 10h e às 16h. ...
  2. Não deixe a pele queimar. ...
  3. Use sempre bronzeador com fotoproteção. ...
  4. Ingira alimentos ou use produtos que contenham betacaroteno. ...
  5. Beba bastante água e hidrate a pele.

A dermatologista Camila Simon explica que o bronzeamento artificial é mais prejudicial porque ele tem concentração de radiação UVA duas a três vezes maior que a luz solar ( bronzeamento natural).

O que fazer antes de fazer bronzeamento artificial?

  1. Ingerir alimentos com betacaroteno. ...
  2. Esfoliar a pele antes de fazer bronzeamento artificial. ...
  3. Hidratar a pele. ...
  4. Beber bastante líquidos antes de fazer bronzeamento artificial. ...
  5. Usar protetor solar.

* Três semanas antes de tomar sol, você pode começar a comer alimentos alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno, como cenoura, manga, mamão, couve, espinafre, abóbora, batata doce, repolho, agrião, brócolis. Essas substâncias ajudam ativar o bronzeado e também pode ser consumidas em pílulas.

A dica é tomar um suco com 3 cenouras e 1 laranja, todos os dias, cerca de 3 semanas antes da exposição solar e durante o período de exposição ao sol e consumir alimentos ricos em betacaroteno e outros antioxidantes, como tomate, damasco, morango, pitanga ou manga, por exemplo, 2 a 3 vezes ao dia, pelo menos 7 dias ...

O tempo ideal para alcançar o bronzeado depende muito do tipo de pele, da hidratação, da alimentação e da proteção que está sendo usada. Enquanto algumas pessoas podem se bronzear em até 10 minutos, normalmente pessoas com peles naturalmente mais âmbar, outras pessoas podem demorar de 1 a 2 horas.

Evite barreiras: NÃO usar produtos como hidratantes, loções, perfumes e sabonetes em barra menos de 24 horas antes da sessão de bronzeamento. Os óleos contidos nesses produtos podem causar uma barreira na pele, ou afetar os níveis de pH e causar resultados adversos.

A resposta será sempre: Não! Mas por quê? Porque ambos os procedimentos, embora sejam feitos com muito cuidado e com equipamentos qualificados, mesmo assim, são procedimentos que agridem a pele e é necessário que após a depilação, por exemplo, tenha um período de descanso da mesma, para que haja a sua recuperação.