Pode tomar Apevitin com complexo B?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

O uso concomitante desta sustância e o medicamento Apevitin® BC pode inibir a absorção das vitaminas B1 e B2.

Vitamina B12

Vitamina B12: pessoas com deficiência dessa vitamina, que pode acontecer com o baixo consumo de alimentos fonte do nutriente, por exemplo, apresentam perda do apetite e enjoos, levando à perda de peso. Por isso, tomar o suplemento de vitamina B12, nestes casos, aumenta a fome, ajudando a engordar.

Apevitin® BC é indicado como estimulante do apetite para pacientes com pouco apetite ou com maus hábitos alimentares, também para crescimento e ganho de peso e prevenção de deficiências de vitaminas do complexo B e da vitamina C.

É bem absorvida por via oral, tendo início de ação em 15 a 60 minutos e efeito máximo em uma a duas horas. Duração de ação de 8 horas. Sofre biotransformação hepática e parcialmente renal.

Recomenda-se tomar 1 a 2 comprimidos revestidos por via oral ao dia ou conforme a prescrição médica. Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos com um pouco de líquido. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

vitamina B1

B1 (tiamina)
A vitamina B1 está diretamente relacionada com o nosso metabolismo. Ela favorece o apetite (estimulando as pessoas a se alimentarem e, consequentemente, terem mais nutrientes à disposição) e ajuda a controlar o gasto energético das células, a partir da organização do uso de carboidratos pelo organismo.

A vitamina B6 pode causar neuropatia sensorial ou síndromes neuropáticas quando tomada em doses de 50 mg a 2 por dia por tempo prolongado, progredindo desde andar vacilante e pés entorpecidos até adormecimento e desajeitamento das mãos; este quadro é reversível.

Comprimidos: - Crianças de 2 a 6 anos: 1/2 a 1 comprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições. - Crianças acima de 6 anos: 1 comprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições. - Adultos: 1 comprimido, três vezes ao dia, antes das refeições.

05 passos para ganhar massa magra

  1. Tenha uma alimentação rica em proteínas. ...
  2. Consuma mais calorias do que você gasta. ...
  3. Treine de 3 a 5 vezes por semana e intercale exercícios. ...
  4. O exercício deve ser lento. ...
  5. Respeite o descanso do músculo.

Estimulante de apetite

  • Apevitin BC Xarope com 240ml. EMS. ...
  • -11% Cobavital Cobamamida 1mg + Cloridrato de Ciproeptadina 4mg 16 microcomprimidos. ...
  • -20% BIOTôNICO FONTOURA ORIGINAL SOLUçãO 400ML. ...
  • -22% ...
  • Polivitamínico Carnabol com 20 comprimidos. ...
  • Inglesa-Quina Sobral Solução Oral 430ml. ...
  • Polivitamínico Scott Tradicional 200ml.

A seguir, indicamos 6 dicas que são fundamentais para quem está tentando aumentar de peso de forma saudável:

  1. Comer de 3 em 3 horas. ...
  2. Incluir proteínas em todas as refeições. ...
  3. Consumir gorduras boas. ...
  4. Comer pelo menos 3 frutas por dia. ...
  5. Beber pelo menos 2,5 L de água por dia. ...
  6. Realizar atividade física.

realmente um medicamento não tem diferença. nenhuma.

O Cobavital + Apetivin, usado juntos, podem interferir negativamente em processos metabólicos ligado à vitaminas do complexo B. Lembre que a diferença entre remédio e veneno é a dose!

Composição

  • 4 mg de Cloridrato de ciproeptadina;
  • 0,6 mg de Tiamina (vitamina b1 na forma de cloridrato)**;
  • 0,75 mg de Riboflavina (vitamina b2 na forma de fosfato sódico)***;
  • 0,67 mg de Piridoxina (vitamina b6 na forma de cloridrato)****;
  • 6,67 mg de Nicotinamida;
  • 21,67 mg de Ácido ascórbico (vitamina c)*****.

Distúrbios de coordenação, tremores, insônia, parestesia (dormência), neurite (lesão inflamatória ou degenerativa dos nervos), convulsões, alucinações, histeria, desmaio, labirintite aguda (desordem do equilíbrio), hipotensão (pressão sanguínea baixa), choque anafilático (reação alérgica sistêmica rápida e grave), ...

Pode, mas por pouco tempo porque este remédio não é o mais indicado para voce atingir o seu objetivo.

pois ele não toma de outra for. Sim , pode.

Pode causar neuropatia sensorial ou síndromes neuropáticas (doenças nos nervos) quando tomada em doses de 50mg a 2mg por dia por tempo prolongado, progredindo desde andar vacilante e pés entorpecidos até adormecimento e desajeitamento das mãos, os quais são reversíveis.

A reposição de vitamina B12 geralmente começará a fazer efeito no principal sintoma da deficiência dessa vitamina, que é a anemia, em dois meses e, nos casos dos sintomas neurológicos, em seis meses, sendo que provavelmente os sintomas de queda capilar e das unhas fracas que decorrem da anemia irão melhor também nesse ...