Pode tomar antialergico para dormir?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

Não é ideal utilizar antihistaminicos como indutores de sono. O problema maior desta medicação referida e que contém um vasoconstritor associado, este tipo de medicação não deve ser utilizado continuamente. Logo, não é ideal utilizar esta medicação para este motivo.

Os antialérgicos mais antigos, de primeira geração, podem sim causar sonolência, fadiga e outros efeitos colaterais. Porém, os antialérgicos mais modernos, como Allegra® (cloridrato de fexofenadina), por exemplo, não provocam sono e não interferem na atenção ou na concentração1,2,3.

O efeito depende do medicamento, mas, em geral, até 60 minutos após a ingestão oral. O tempo de duração do efeito varia para cada princípio ativo, podendo durar até 24 horas, como ocorre com a Loratadina.

Geralmente, os corticóides em spray nasal são os remédios mais indicados para a rinite alérgica pois aliviam rapidamente os sintomas da rinite e têm poucos efeitos colaterais quando comparados aos corticóides orais, além de serem considerados mais eficazes do que os anti-histamínicos.

Sono é consequência do uso de alguns antialérgicos
Ainda na classe dos antialérgicos anti-H1, existem os chamados anti-histamínicos de primeira geração, que têm efeito sedativo.

De acordo com o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Pediatria, os efeitos mais comuns de uma superdosagem de antialérgico são sonolência e mal-estar gástrico, o que pode piorar o quadro que a criança já estava apresentando.

Não, nenhum remédio deve ser tomado ininterruptamente. Os antialérgicos, ao impedirem que a crise de alergia se instale, também causam outros problemas ao organismo.Um deles, o mais conhecido, é o ressecamento das mucosas dos olhos, causando o temido "olho seco".

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Bananas

Bananas. A fruta é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono. Bananas também contêm triptofano e magnésio, fazendo com que essa fruta funcione como um sedativo natural.

A dificuldade em conseguir dormir pode ter causas psicológicas além de causas físicas. A ansiedade, o estresse e a falta de equilíbrio interno, de modo geral, podem ser raízes da insônia.

Dores, doenças respiratórias, endocrinológicas, depressão e ansiedade, assim como distúrbios relacionados especificamente ao sono, como a insônia e a apneia do sono, podem interferir na qualidade ou na duração do sono”, afirma a médica.

O diazepam produz um efeito calmante no corpo e também funciona como sedativo. O efeito é notado após 20 minutos de sua ingestão, sendo que sua concentração máxima é atingida de 30 a 90 minutos depois de sua administração.

Histamin aumenta os efeitos sedativos dos depressores do Sistema Nervoso Central (SNC); portanto, devem ser evitadas as associações com álcool, barbitúricos, analgésicos opióides, sedativos, ansiolíticos, neurolépticos, inibidores da MAO e medicamentos ototóxicos.

O Histamin é um dos nomes comerciais da dexclorfeniramina. Essa substância é um antialérgico de primeira geração, com potencial sedativo mesmo. Então, essa sua reação é bastante comum e até esperada. Hoje já temos disponíveis vários antialérgicos de segunda geração, não-sedantes.

Assim, quando se toma um antialérgico, a ação da histamina também é bloqueada, podendo provocar o aumento do apetite e o ganho de peso. Já os antialérgicos que provocam sono, podem diminuir a disposição para a prática de exercícios físicos, o que também pode provocar o aumento do peso.

Vejamos, a seguir, alguns dos antialérgicos naturais que te ajudarão a prevenir ou a reduzir os sintomas associados à alergia:

  • Equinácea. A equinácea é uma das plantas que melhor ajudam as tuas defesas de forma natural. ...
  • Chá verde. ...
  • Vinagre de maçã ...
  • Vitamina C. ...
  • Chá de rooibos.

REACTINE® age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia. A cetirizina, princípio ativo deste fármaco, é líder em recomendação nos Estados Unidos.

Histamin é um nome comercial para o maleato dextroclorfeniramina, antialérgico de 1º geração com efeitos sedantes (assim como o polaramine). Já a loratadina é um antialérgico genérico de 2º geração sendo bem tolerado e com pouca possibilidade de sedação.

A infusão de Valeriana é um remédio medicinal de ação sedante e anti-inflamatória que além de aliviar a tensão muscular ajuda conciliar o sono profundo. Coloque a colher de valeriana em um copo de água fervendo, e quando terminar de repousar passe por um coador, e adoce com mel. Consuma 2 minutos antes de ir para cama.

Ciclobenzaprina é relaxante muscular que tem como efeito a sonolência.

Pode ser tomado 2 comprimidos sob orientação médica, lembrando que esta medicamento provoca muita sonolência na maior parte dos pacientes que a utilizam.