Pode tomar anti-inflamatório na veia?

Perguntado por: lcustodio . Última atualização: 6 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

O ibuprofeno é um AINE que pode ser administrado por via intravenosa. Queríamos saber se o ibuprofeno intravenoso (administrado por injeção ou infusão) é uma opção de tratamento útil para gerir a dor moderada a grave quando os doentes não podem tomar medicamentos por via oral.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno.

PROFENID IV é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, sendo indicado no tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos e traumatismos, e de dores em geral. Desta forma, PROFENID IV pode ser utilizado no tratamento da dor no pré e pós-operatório e outras patologias dolorosas.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

O ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE).
Trata-se de um princípio ativo que age contra inflamações não tão intensas, sendo comumente indicado contra febre e dores diversas.

Os anti-inflamatórios são usados para impedir ou diminuir um processo inflamatório causado por uma infecção ou lesão. A inflamação é ocasionada pelo aumento da produção da prostaglandina.

Hidratação:

  1. Vegetais. Frutas, legumes e verduras auxiliam no processo para desinflamar o corpo. ...
  2. Ômega-3. Salmão, sardinha, atum fresco e outras espécies de peixes são ricos nesse tipo de gordura. ...
  3. Oleaginosas e sementes. ...
  4. Ervas frescas. ...
  5. Cúrcuma e gengibre.

Os injetáveis são utilizados quando há necessidade de absorção mais rápida pelo organismo, visto que a administração via oral é mais lenta. O medicamento só pode ser injetado se tiver sido preparado com técnica asséptica.

Dependendo da condição clínica do paciente e do tratamento prescrito, diferentes medicamentos podem utilizar a via endovenosa. Essas medicações podem se apresentar como soluções hipertônicas, isotônicas, hipotônicas, sais orgânicos, eletrólitos etc.

Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo.

Infralax® auxilia no processo analgésico e anti-inflamatório, atua com precisão no foco da dor, promovendo o relaxamento muscular. Indicado para reumatismo em formas inflamatórias, crises agudas de gota, estado inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.

Os remédios anti-inflamatórios são utilizados para tratar inflamações e seus sintomas, como edema, dor e febre. Esses fármacos geralmente são divididos em duas classes, os esteroidais, mais conhecidos como corticoides, e os anti-inflamatórios não esteroidais, populares pela sigla Aines.

Profenid IV deve ser administrado somente por via intravenosa. Dissolver o conteúdo do frasco contendo 100 mg em 100 a 150 mL de solução isotônica de glicose ou de cloreto de sódio, imediatamente antes do uso. O produto deve ser administrado por infusão intravenosa lenta, aproximadamente por 20 minutos.

Este medicamento é destinado ao tratamento de condições nas quais os efeitos anti-inflamatórios (contra a inflamação) e imunossupressores (diminuição da atividade de defesa do organismo) dos corticosteroides (classe medicamentosa da dexametasona) são desejados, especialmente para tratamento intensivo durante períodos ...

O produto deve ser administrado por infusão intravenosa lenta, aproximadamente por 20 minutos. Administrar o Profenid IV separadamente de outros medicamentos. 100 mg a 300 mg ao dia. A duração do tratamento em casos de crises de cólica renal deve ser de, no máximo, 48 horas.