Pode tomar água depois da homeopatia?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

Não ingerir nada durante 30 minutos antes e após tomar o medicamento homeopático, exceto água.

Nos casos agudos, onde a frequência do uso é muito maior, o ideal é esperar 15 minutos antes de depois.

O ideal é que o medicamento seja tomado em jejum ou distante das refeições. Após a ingestão aguarde alguns minutos, antes de comer ou de usar pasta de dentes.

Geralmente os medicamentos homeopáticos demoram um pouquinho mais que outros tipos de medicamentos para fazer efeito (de 15 a 20 dias), pois trabalham de forma sutil caso não observe resultados imediatos sugerimos continuar o tratamento por mais alguns dias, até o fim do frasco.

- procure sempre mantê-los nos frascos originais e bem fechados; - leve o medicamento diretamente à boca sem contato com as mãos no momento de tomá-lo.

Ao contrário da alopatia, o tratamento homeopático tem como foco o paciente e a história da doença, estimulando o organismo a processar a auto cura, utilizando medicamentos homeopáticos preparados a partir de uma solução de álcool e água (tinturas) e diluídos muitas vezes para diminuir os efeitos colaterais.

Procure deixar um intervalo mínimo de 20 minutos antes ou após ingerir alimentos ou escovar os dentes para uso do medicamento homeopático. Exija sempre frascos em cor âmbar para maior proteção da luz.

O uso da homeopatia para ansiedade é uma alternativa terapêutica para todo tipo de público.

“O artigo traz dados para a fundamentação científica do princípio de cura homeopático perante a farmacologia moderna. O fenômeno que a farmacologia clássica chama de 'efeito rebote' é o que a homeopatia utiliza como resposta terapêutica, uma ação secundária do organismo.

6 alimentos e bebidas que cortam o efeito de remédios

  1. Café e outras bebidas com cafeína. Café e outros tipos de bebidas com cafeína, como chás, refrigerantes e energéticos, não devem ser consumidos com determinados medicamentos. ...
  2. Couve. ...
  3. Banana. ...
  4. Leite. ...
  5. Sucos. ...
  6. Bebidas alcoólicas.

Doenças que evoluem rapidamente, como as crises de asma e a pneumonia, não deve ser tratadas somente com homeopatia. Doenças que causam lesões irreversíveis a órgãos também não respondem bem ao tratamento, entre elas cirrose e enfisema.

Os remédios de homeopatia podem ser administrados juntamente com outro medicamento, como alopatia, em casos de inflamação, como pneumonia, sinusite e outras causas. Em situações como essas, a recuperação é mais rápida, proporcionando mais qualidade de vida.

A moderação é o caminho para o equilíbrio. Porém, de um modo geral o consumo moderado de bebidas alcoólicas não atrapalha o tratamento homeopático, quando se obedece os intervalos de ingestão dos medicamentos.

Pois bem, cada uma delas designa a escala de diluição do medicamento: CH (Diluição Centesimal Hahnemanniana, mais comum); D ou X (Diluição Decimal Hahnemanniana);

Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.

Exacerbação dos sintomas clínicos do paciente após a administração do remédio homeopático.

Passiflora. Junto do estresse e da depressão, a ansiedade é um dos transtornos emocionais mais conhecidos da atualidade. A passiflora é extraída da flor do maracujá e tem efeitos muito interessantes, agindo em sintomas como insônia e falta de concentração.