Pode tomar 2 remédios de pressão juntos?

Perguntado por: iteixeira . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.4 / 5 5 votos

Em geral, os dois comprimidos podem ser tomados de uma única vez ao dia. Um dos fatores para dividir o horário, talvez seja a avaliação de tolerância à medicação, uma vez que se tomou e ocorreu a hipotensão (queda acentuada da pressão arterial) a próxima dose pode ser suspensa.

Boa tarde gostaria de saber se pode tomar losartana ao mesmo tempo com hidroclorotiazida? Associação pode ser feita sim.

Não há problema, desde que a pressão esteja controlada ao longo do dia.

Se você tem uma hipertensão resistente é fundamental consultar com seu cardiologista para avaliar a causa dessa resistência. Pois pode ser às vezes um outro problema que você talvez nem saiba que tem. Como a apneia do sono, por exemplo. Mas isso, você somente vai conseguir descobrir com a ajuda do seu médico.

São considerados limites normais quando a Pressão Arterial Sistólica está abaixo de 130 mmHg e a Pressão Arterial Diastólica está abaixo de 85 mmHg. Níveis de pressão de 140x90mmHg ou superiores são considerados elevados e constituem a Hipertensão Arterial. Quem pode ser hipertenso?

Para ser eficientes, devem ser tomados no mesmo horário e administrados no intervalo correto, que varia entre 6, 12 e 24 horas, dependendo da tecnologia de cada medicamento. Não seguir o cronograma pode até intensificar a ação das bactérias”, explica.

Medicamentos para hipertensão começam a fazer efeito em 40 minutos. Segundo o Ministério da Saúde, a hipertensão exige que o coração trabalhe de uma forma muito mais intensa para distribuir o sangue por todo o corpo.

Consultar seu médico. O losartan é uma excelente medicação, mas é necessário checar qual dose foi prescrita, bem como se as outras medidas para hipertensão ( como dieta hipossódica, atividade física, aumento consumo de hortaliças ) antes de associar outra medicação.

A losartana já começa a fazer efeito nas primeiras horas após a sua ingestão. Seu efeito máximo pode demorar alguns dias a poucas semanas, pois age em uma via específica do organismo (sistema renina-angiotensina-aldosterona).

Juntos, a losartana e a hidroclorotiazida reduzem a pressão alta. Embora seu médico possa lhe dizer se o medicamento está agindo por meio da medida da sua pressão arterial, provavelmente você não notará diferenças ao tomar este medicamento.

1 apresentações. A losartana potássica + hidroclorotiazida pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para que você se lembre com mais facilidade, procure tomar losartana potássica + hidroclorotiazida no mesmo horário todos os dias.

É considerado pressão alta. Deve passar por uma avaliação médica para diagnostico.

Isso é indicativo de que o tratamento precisa ser ajustado porque a medicação em uso não está sendo suficiente para manter a pressão dentro dos valores considerados ideais. Recomendo que você faça uma nova consulta com o cardiologista que te acompanha para ajustar sua medicação de acordo com a sua necessidade.

Melhor hora para tomar remédio contra hipertensão é à noite, diz estudo

  • Voluntários que ingeriam o medicamento à noite possuíam um risco 45% menor de sofrerem ou morrerem de distúrbios cardiovasculares em geral.
  • A probabilidade de morte por AVC ao longo do estudo caiu 49%.

Esses valores não são normais - na verdade são bastante sugestivos que seu irmão tenha hipertensão. Ele deve ser diagnosticado, tratado e acompanhado adequadamente para que normalize seus níveis pressóricos e assim diminua seu risco cardíaco.

Geralmente, a pressão sanguínea diminui durante a noite, um fenômeno chamado inversão. Em algumas pessoas, no entanto, especialmente as hipertensas, a pressão noturna pode se manter ou aumentar, quando ocorre a inversão reversa.

O medicamento mais utilizado para o controle dos picos de hipertensão é o captopril. A clonidina é outra opção possível, caso o captopril sozinho não esteja sendo capaz de trazer a pressão arterial para abaixo de 180/90 mmHg.

A doença ocorre quando a medida da pressão se mantém acima de 140×90 milímetro de mercúrio (mmHg), o famoso como 14/9.

Os sintomas de pressão alta como tontura, visão embaçada, dor de cabeça ou dor na nuca geralmente só surgem quando a pressão aumenta muito rapidamente, como acontece em situação de estresse, após o uso de algum remédio ou uso de algum tipo de droga.

Se estiver muito acima de 100 batimentos por minuto ou muito abaixo de 60 batimentos por minuto deve procurar um cardiologista. PRESSÃO ARTERIAL ALTA NÃO AUMENTA OS BATIMENTOS CARDÍACOS, OU SEJA, TAQUICARDIA. PRESSÃO ARTERIAL ALTA PODE DAR FORTE DOR DE CABEÇA OU NA REGIÃO DA NUCA. GERALMENTE É ASSINTOMÁTICA.