Pode tomar 2 comprimidos de Buscopan de uma vez?

Perguntado por: iilha . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 14 votos

A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10mg/250mg, 3 a 4 vezes ao dia. Buscopan Composto não deve ser utilizado em altas doses ou por longos períodos de tempo sem a prescrição de um médico ou dentista.

Considerado o mais forte de todos, Buscopan Composto é indicado para dores fortes, já que contém 250mg de dipirona monoidratada, além das 10mg de butilbrometo de escopolamina5. Devido a dipirona, o Buscopan Composto tem propriedade analgésica, que faz com que se diminua a percepção da dor.

A dipirona também começa a fazer efeito em média 30 minutos após a administração oral, atingindo a maior concentração plasmática em 2 horas. Além disso, o efeito no manejo da dor dura entre 4 a 6 horas, sendo posteriormente expelida pela urina.

Buscopan® é indicado para tratamento dos sintomas de cólicas gastrintestinais (estômago e intestinos), cólicas e movimentos involuntários anormais das vias biliares e cólicas dos órgãos sexuais e urinários.

Para dores leves, o mais indicado é o Buscopan da caixinha verde. Se sua dor é moderada, o recomendado é tomar o Buscoduo, aquele da caixinha laranja. Já se sua dor é intensa, o remédio para cólica menstrual mais indicado é o Buscopan Composto.

Esse produto possui, além da Escopolamina, a Dipirona em sua forma. De fato, a superdosagem desse medicamento pode causar sonolência, pois ele atua diretamente no sistema nervoso do paciente. Mas vale salientar que esse efeito é secundário, e não a função principal da Dipirona.

Não há um horário específico indicado para o uso de Buscopan. Porém, seu uso deve ser feito sem mastigar o comprimido e com água (normalmente um copo cheio).

Ibuprofeno ou paracetamol geralmente são os medicamentos mais indicados para o alívio da cólica menstrual. Eles podem ser adquiridos em qualquer farmácia, no entanto o ideal é que seja prescrito pelo ginecologista, assim a posologia é adequada ao seu tipo de cólica.

A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10mg/250mg, 3 a 4 vezes ao dia. Também não deve ser utilizado em doses altas ou por um longo tempo, sem a prescrição de um médico.

Não. Não está certo. Buscopan® simples com dipirona não é a mesma coisa que Buscopan® Composto. Além disso você não pode acrescentar medicamentos a outro sem que exista para isto, uma prescrição médica.

Butilbrometo de escopolamina age apenas onde a dor e cólicas ocorrem - no abdômen. No Buscopan® Composto, além de Butilbrometo de escopolamina, também contém Dipirona, um analgésico bem reconhecido e efetivo, e portanto oferece uma ação dupla.

Buscopan é utilizado para dores no abdômen por variadas causas, porém, não atua diretamente no problema de gases.

Uma pílula padrão se dissolve em 10 minutos. A segunda melhor opção é de pé, pois o remédio dilui em cerca de 23 minutos, apenas um pouco mais rápido do que deitado de costas.

A dipirona é indicada principalmente para aliviar dores intensas. Por isso, a família Buscopan lançou o Buscopan Composto específico para dores na barriga.

O medicamento deve ser ingerido por via oral, sem mastigar e com o auxílio de água. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10mg/250mg, 3 a 4 vezes ao dia. Buscopan Composto não deve ser utilizado em altas doses ou por longos períodos de tempo sem a prescrição de um médico ou dentista.

Reações adversas e efeitos colaterais do Buscopan
Reações incomuns: reações na pele, urticária (placas elevadas na pele, geralmente com coceira), prurido (coceiras); taquicardia; boca seca; disidrose (alteração da pele com aparecimento de bolhas nos pés e nas mãos).

Sua causa principal é o excesso de prostaglandinas no útero, substâncias químicas que fazem os músculos uterinos se contraírem e relaxarem, provocando cólica, para expulsar o endométrio durante a menstruação.