Pode tomar 2 benzetacil no mesmo dia?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

A grande vantagem da penicilina benzatina é o fato de uma única dose é suficiente para manter o antibiótico circulando no organismo por mais de 3 semanas.

Embora a taxa de recorrência de febre reumática seja baixa, utilizando-se este procedimento, pode-se considerar a administração a cada 3 semanas, caso o paciente tenha história de múltiplas recorrências, possua lesão valvar grave, ou tenha apresentado recorrência com a administração a cada 4 semanas.

Tratamento mais indicado: Penicilina benzatina (Benzetacil) 2.4 milhões de unidades em 3 doses por via intramuscular, com uma semana de intervalo entre cada.

Embora não exista uma interação direta conhecida entre a medicação e o álcool, o uso de álcool durante o tratamento com antibióticos pode sobrecarregar o fígado e afetar a eficácia do tratamento. Por isso é recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Benzetacil.

Infecções leves e moderadas do trato respiratório superior e da pele.

Pele: erupções cutâneas; vermelhidão na pele, coceira, urticária. Sistema urinário/eletrolítico: inchaço por retenção de líquidos. Reações de hipersensibilidade: reações anafiláticas (alérgicas graves), inchaço da laringe. Sistema cardiovascular: queda da pressão arterial.

Como a Benzetacil age no organismo? A benzilpenicilina tem a função de matar micro-organismos, nesse caso bactérias, durante o seu estágio de multiplicação dentro do corpo.

Responsável pela fabricação do produto, a Eurofarma informou, em nota, que a interrupção ocorreu para “implantação de melhorias”, sem dar detalhes.

Não há nenhum problema em se associar um anti-inflamatório a um antibiótico.

Por que o benzetacil dói? Primeiro, porque a via de administração é a intramuscular, “a agulha precisa atravessar o músculo, logo tem um tamanho considerável”, comenta a acadêmica. Outro fator é a densidade da solução, além do acúmulo de cristais no frasco da injeção.

A sífilis manifesta-se inicialmente como uma pequena ferida nos órgãos sexuais (cancro duro) e com ínguas (caroços) nas virilhas, que surgem entre a 2ª ou 3ª semana após a relação sexual desprotegida com pessoa infectada. A ferida e as ínguas não doem, não coçam, não ardem e não apresentam pus.

A sífilis, quando bem tratada, tem cura. Como é uma infecção bacteriana, o tratamento consiste em injeções do antibiótico Penicilina Benzatina, conhecido popularmente como Benzetacil.

O tratamento é por meio do antibiótico penicilina benzatina, popularmente conhecida por benzetacil, que ajuda a curar a doença. O tratamento é fundamental para o restabelecimento da saúde do paciente. O uso inadequado do antibiótico pode causar resistência e dificultar o tratamento.

Pessoas com infecção estreptocócica recebem antibióticos, normalmente penicilina ou amoxicilina. As pessoas alérgicas à penicilina devem tomar clindamicina.

Esclarecido isso, podemos dizer que o antibiótico mais indicado para garganta inflamada é a amoxicilina.

A intramuscular, que como o próprio nome diz vai diretamente ao músculo, é a que mais incomoda por penetrar mais fundo em nossos braços ou glúteos. Já a intradérmica, aplicada na pele, é a menos dolorosa.

Paulo afirma que o tratamento clássico são seis injeções de benzetacil, uma de cada lado da nádega, por três semanas consecutivas.

Sendo assim, sua combinação com qualquer outra solução injetável deve ser evitada.

Benzetacil 300.000U/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 4mL de suspensão de uso intramuscular. Por este produto precisar ter apresentação de receita a sua venda é destinada a lojas próximas, devendo ser retirado presencialmente na farmácia.