Pode tomar 2 anticoncepcional para cortar menstruação?

Perguntado por: ixisco9 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

Mas se você já usa pílula indicada por um ginecologista, é possível atrasar a menstruação emendando duas cartelas de anticoncepcional. Quem faz uso de anticoncepcional normalmente fica menstruada na pausa entre as cartelas, quando os níveis dos hormônios estrogênio e progesterona caem e as paredes do útero descamam.

A menstruação pode diminuir quando a mulher passa a tomar anticoncepcionais que inibem a ovulação e, por vezes, o próprio sangramento3. Mesmo nas pílulas com pausa para menstruação, há uma diminuição do sangramento e dos dias de fluxo, e às vezes chega a suprimir a menstruação por completo.

Pílulas combinadas – estrogênio e progestina
Durante a pausa, como cessam-se os hormônios, a menstruação costuma descer. A pausa deve ser sempre de 7 dias, independente do tempo de duração da menstruação. Mesmo que a mulher ainda esteja menstruada, a pílula deve ser recomeçada invariavelmente no oitavo dia.

Não há relatos de efeitos nocivos graves após a ingestão de vários comprimidos de Primosiston® de uma única vez. Caso isto ocorra, podem aparecer náuseas, vômitos ou sangramento vaginal. Mesmo meninas que ainda não tenham menstruado, mas acidentalmente tomaram esse medicamento, podem ter um sangramento vaginal.

Por isso, surgiu a ideia de que misturar duas colheres de açúcar e um copo d'água seria uma receita para diminuir o fluxo da menstruação. Água com açúcar na menstruação não provoca diminuição do fluxo menstrual. Segundo o médico, a crença de que beber água com açúcar diminui o fluxo menstrual é mito.

Tomei 2 comprimidos do anticoncepcional no mesmo dia por engano. O que fazer? Nada.

Segundo ela, a mulher que opta por usar algum método contraceptivo para interromper a menstruação não tem mal algum, e pode até ser benéfico para pessoas que vão deixar de sofrer com desconfortos como inchaço abdominal, retenção de líquidos, mudanças de humor, indisposição, dor de cabeça e cólicas, que em alguns casos ...

Os medicamentos anti-fibrinolíticos, que previnem a coagulação do sangue, também podem ser recomendados pela ginecologista para controlar fluxos muito intensos.

Em casos individuais, a hemorragia diminui logo nos primeiros dias do início do tratamento e pode estender-se por 5 a 7 dias até parar completamente. A administração de Primosiston deve ser mantida de forma regular, mesmo após a hemorragia ter cessado, até o final do período de tratamento (10 dias).

Para que serve Primosiston? É indicado no tratamento de hemorragia uterina disfuncional e antecipação e retardamento da menstruação. Converse com seu médico para obter maiores esclarecimentos sobre a ação do produto e sua utilização.

Agora o álcool, esse sim pode trazer diversos efeitos ruins no corpo e o seu uso frequente e excessivo,pode até ser um motivo para deixar a menstruação irregular. Isso porque ele interage diretamente com hormônios importantes do nosso ciclo menstrual, como o estrogênio e a testosterona.

Ibuprofeno: outro método bastante conhecido que pode ajudar a diminuir o sangramento menstrual ou diminuir a menstruação é a ingestão de ibuprofeno a cada 6 ou 8 horas, já que esse medicamento tem a capacidade de diminuir o sangramento no organismo e, consequentemente, a menstruação.

Ainda de acordo com o especialista, essa crença pode ser explicada pela ação da vitamina C na constrição dos vasos do endométrio (tecido que reveste as paredes internas do útero e é expelido pela vagina em forma de sangue menstrual), o que poderia justificar uma leve redução no sangramento.

Você pode tomar o mês inteiro e não menstruar mais, com a maior segurança. Sendo assim, emendar a cartela do anticoncepcional é seguro – mas só se você conversar com sua ginecologista antes!