Pode tirar o brinco para tomar banho?

Perguntado por: lveloso7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Então, se der para evitar entrar com joias no banho, melhor. E claro que isso vale não só para os brincos mas também para os pendentes, pulseiras e anéis, que deveriam ser tirados na hora de lavar as mãos. Se as joias forem só de ouro, sem pedras, pode entrar no banho com elas.

Evite tomar banho com elas. Produtos como shampoo e condicionador podem acelerar esse processo de corrosão do ouro; Na hora de fazer uma faxina, lavar louça ou qualquer atividade que envolva produtos de limpeza, lembre-se também de tirar e guardar seus acessórios. Os produtos de limpeza também são altamente corrosivos.

A resposta curta é que joias de ouro podem ser usadas no banho. A água não danifica o metal, quer você use peças de ouro amarelo, branco ou rosa. No entanto, usar rotineiramente suas correntes de ouro no chuveiro não é a melhor ideia, porque a exposição à água pode reduzir seu brilho com o tempo.

Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo. A limpeza deve ser feita na hora do banho, com água em abundância e sabonete.

Brincos Compridos de Aço Cirúrgico Antialérgico pode molhar.

– No banho, evite usar sabonete comum em sua perfuração. O mais indicado é fazer espuma com um sabonete neutro e passar de leve no seu piercing, sem movimentá-lo de mais, deixar a água escorrer e ao fim do banho secar seu piercing com uma gaze ou cotonetes (evite toalhas pois elas podem contaminar sua perfuração);

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos. Terceiro: quando optar pelo uso de brincos grandes e pesados, coloque uma tarraxa maior, que forneça suporte à orelha e evite o balanço do lóbulo.

Pode deixar as orelhas flácidas
Dormir com esses acessórios pode piorar ainda mais a situação, pois aumenta o risco de lesões e também o tempo de uso deles.

Evitar o contato das joias folheadas com cremes, detergentes, protetores solares e sabonetes ou similares. Os resíduos desses materiais podem deixar as pedras opacas ou leitosas. Evitar o contato das joias folheadas com álcool em gel. Evitar o contato de materiais sintéticos com água, perfumes e produtos químicos.

Pode utilizá-lo na praia, piscina, andar à chuva, praticar desporto, entrar em contato com produtos químicos, entre outros agentes que prejudicariam o desempenho de metais como o ouro ou prata, mas não o aço.

A recomendação é retirar 10% e repor o ouro e componentes, assim a qualidade da camada será sempre boa e o banho irá durar muito tempo. Isto vale também para todos os banhos, cobre, níquel e outros. Portanto se você vai banhar um lote de peças verifique antes de começar se tem insumos para manutenção.

SIM, VOCÊ PODE MOLHAR! Diferente das semijoias ou até mesmo algumas peças em prata, a joia em ouro 18k pode ser molhada sim, sem risco de danificar. O mito surgiu por conta de algumas questões que vamos explicar detalhadamente. Não há nenhuma ligação com a água em si, mas o uso da joia diariamente pode torná-la opaca.

Joias em ouro 18k podem ser usadas na hora do banho. Só não recomendamos usar peças com materiais orgânicos (ex: madre pérola, abalone, pérolas, coral, entre outros), pois os produtos de limpeza podem danificar esses materiais. Joias folheadas não podem ser usadas na hora do banho.

Aço inoxidável

Aço inoxidável. O aço inoxidável é um material que não é encontrado na natureza. É uma liga manufaturada, usada pelos fabricantes de acessórios por ter diversas vantagens. Além da beleza, é mais resistente, não escurece e não risca com tanta facilidade.

Cuidados a ter após o furo

  • Não toque no piercing ou no brinco. ...
  • Nas suas atividades do dia-a-dia, não se esqueça que tem um piercing recente. ...
  • Tenha cuidado ao dormir. ...
  • Não use peróxido de hidrogénio nem álcool nos piercings. ...
  • Não use antibióticos em pomada, gel ou creme nos piercings.

Evite mergulhar na piscina ou no mar
Se você fez o furo recentemente também é importante evitar mergulhar. Seja no mar ou na água da piscina. Isso porque, o contato da região em processo de cicatrização com certas substâncias pode causar inflamações, reações alérgicas e outros efeitos colaterais.

Siga a recomendação de tempo dada pelo profissional que fez os furos para tirar os brincos. Em geral, é preciso esperar seis semanas, no mínimo; eles podem infeccionar se você tentar tirá-los antes disso.

Não estar usando: brincos, correntes, piercings, anéis.