Pode ter relação depois de colocar piercing?

Perguntado por: smonteiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Sexo com piercings é perigoso? Sim. Ter relações sexuais com piercings nas áreas genitais traz vários riscos. Segundo especialistas, a perfuração pode ser a porta de entrada para doenças sexualmente transmissíveis (como a aids, por exemplo) e pode aumentar as chances de furar a camisinha.

A higiene da região deve ser feita com um sabonete neutro ou antibacteriano; Manter o local onde foi feito o furo seco e bem arejado; Além disso, pode ser prescrita uma pomada de antibiótico no local para evitar qualquer infecção.

O ideal é aguardar no mínimo 6 semanas. Esse é o tempo mínimo de cicatrização para você não correr o risco de inflamar ou infeccionar o local do furo.

“Regiões de cartilagem podem levar meses para cicatrizar, o umbigo toma cerca de duas semanas e a língua apenas uma.” A região da boca pode ser considerada um dos piores lugares para a perfuração.

Orelha (lóbulo): 1 a 2 meses; Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.

A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.

De toda forma, é consenso que o piercing no septo dói mais que o na aba do nariz, por exemplo.

É importante manter a área higienizada e evitar tocar ou mexer no piercing para reduzir o risco de infecção, principalmente durante os primeiros dias após a perfuração. É preciso de muito cuidado, afinal, se a área ao redor do piercing ficar muito inflamada e dolorida, é possível que seja necessária a remoção.

Cuidado na higienização
Agora que você já aplicou o seu piercing novo, a limpeza da área é fundamental. Os primeiros dias são importantíssimos para que a ferida cicatrize bem, e lavar da forma correta vai te ajudar nesse processo. Anote as dicas: Lave o piercing e a região furada diariamente, pelo menos uma vez.

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

Além do cuidado com a higiene do seu piercing, você deve ter outros cuidados durante a cicatrização do seu piercing. Hora de dormir: É extremamente importante que você evite dormir em cima da perfuração.

Quando a ferida já está fechando e cicatrizando, diminuem as células inflamatórias, com isso pode restar a sensação de coceira. Pode parecer estranho, mas a coceira é o sintoma mínimo da dor. Quando a dor já foi embora a coceira pode começar. Uma dica de ouro é: NÃO COÇE!

Segundo uma pesquisa da revista abril, regiões como o nariz, vagina, são locais onde as bactérias tendem a se reproduzirem mais facilmente. E esse índice pode aumentar se o piercing e as ferramentas usadas não estiverem esterilizadas.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões.

“Após realizar uma perfuração, o primeiro processo que irá ocorrer é o inflamatório, ele dura de 48 até 72 horas. Nesse momento é comum sentir dor, calor, vermelhidão no local, inchaço.

Remova o piercing para higienização da joia e do local. Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade.

Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Pomada para queloide piercing: as 6 melhores opções

  1. Stratamed. O Stratamed é uma película protetora para cuidado avançado das feridas. ...
  2. Strataderm. ...
  3. O'Gel fita de silicone. ...
  4. Contractubex. ...
  5. Kelosil. ...
  6. Diprogenta.

O smile é o queridinho das inglesas – e aparecem sempre que elas sorriem! E no Brasil, você consegue imaginar qual é o mais popular? A CH conversou com alguns estúdios de body piercing do país e descobriu que não só um, mas dois modelos ganharam nossos corações.