Pode ter cabelo grande na Polícia Militar?

Perguntado por: mfogaca . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

O cabelo curto deverá ser usado com penteado tradicional, não podendo o seu comprimento ultrapassar a altura da gola do uniforme. Nos casos de cabelos longos ou médios, estes devem estar presos em coque, com "redinha" na cor do cabelo.

Já viu algum soldado do exército usar cabelo comprido? Pois é, não à toa o corte militar carrega essa patente. Com o tempo ele ganhou uma variação, que é o undercut. Mas o milico ainda é um corte muito mais prático e simples de manter.

Militar: Os cortes militares costumam ser para tamanho de cabelo curtos, assim como no exército, em algumas exceções com pequenos topetes. Para ter estilo, uma boa dica de corte de cabelo masculino militar é deixar as laterais menores e focar o volume no topo.

Se a pessoa tiver 31, 32 e as idades seguintes, ela não poderá prestar aquele certame, haja vista que provavelmente este candidato será eliminado. O Estatuto da Polícia Militar veda candidatos com idade superior a 30 (trinta) anos fazer inscrição para o cargo de Soldado. Outro impeditivo é a altura mínima.

policial tem que raspar a cabeça de acordo com o regulamento o. policial não é obrigada a raspar a cabeça com máquina zero e navalha porém é exigível que o militar. use o corte de cabelo. denominado aparado por lá e como falar o corte padrão exigido é uma parada curto nós vamos ver como que esse corte mais na frente.

USO DE BIGODE
É permitido aos Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados o uso de bigode, desde que discreto, aparado, não ultrapassando as comissuras labiais, devendo constar da Carteira de Identidade do Policial Militar.

federal hoje polícia federal e polícia civil segue esse mesmo padrão não é bom você pode ter um cabelo comprido isso seja um cabelo cumprido se esteja em ordem e seja. a nível social bem diz todos é isso que eles falam você pode usar o cabelo raspado também se você quiser um problema pode fazer qualquer tipo de corte.

#ConheçaSeuExército - quando estão utilizando uniforme, os militares não podem usar barba. A única exceção é quando, por motivo de saúde, o militar é autorizado a usar barba temporariamente. Nesse caso, o uso do uniforme é restrito ao interior dos quartéis.

O corte militar consiste em manter o cabelo baixo nas laterais, e os fios mais altos no topo da cabeça. Nas laterais do cabelo é possível deixar um efeito degradê para dar mais estilo e atitude ao corte, no entanto, essa não é a versão tradicional do visual.

Nos casos de cabelos longos ou médios, estes devem estar presos em coque, com "redinha" na cor do cabelo. Para a confecção do coque, previamente deverá ser feito um rabo de cavalo, utilizando-se de uma "borrachinha" preta.

Esse costume veio desde os soldados do império romano onde se utilizava espadas e não fuzis. Com um cabelo longo era muito mais fácil imobilizar e degolar o soldado então eles cortavam o cabelo. Por que alguns soldados e fuzileiros navais dos EUA usam shemaghs?

O corte militar surgiu por volta dos anos 40, quando os soldados usavam o cabelo bem curto porque era a maneira mais prática e fácil de manter o corte nas linhas de batalha. Com o passar do tempo, o estilo foi ganhando variações mais modernas e até hoje é um dos favoritos dos homens.

Cabelo - Os cabelos curtos podem ficar soltos. Define-se como cabelo curto aquele que, sem prendedores, não ultrapasse a borda superior da gola da blusa do uniforme. No caso dos cabelos médios e longos, deverão permanecer presos em coque ou “rabo-de-cavalo”.

A ideia é que o bigode demonstra seriedade e está de acordo com os padrões e valores militares e esteticamente não há prejuízo ao se utilizar a farda.

o candidato que possuir cicatriz (es) decorrente (s) de acidentes, ferimentos e/ou queimaduras, bem como de craniotomia e laminectomia, deverá apresentar laudo médico, histórico clínico e exames subsidiários e de imagens recentes no dia da realização dos Exames de Saúde, objetivando demonstrar que a (s) cicatriz (es) ...